terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Chuva deixa salas de aula alagadas em escola pública de Fortaleza

Uma escola pública ficou alagada devido às chuvas desta terça-feira (31) no Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. Salas de aula, banheiros e corredores da Escola Municipal Rebouças Maçambira ficaram inundados.

saiba mais

A água da chuva entrou na escola pelo chão e por diversas goteiras no telhados. Funcionários precisaram utilizar rodos e baldes para retirar parte da água. Alunos disseram que a instituição sempre passa por problemas de alamento durante o período chuvoso.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que será realizada uma vistoria para fazer os reparos na escola. A pasta acrescentou que as atividades escolares não foram comprometidas.

Transtornos
Outros bairros de Fortaleza, como Dionísio Torres, Aerolândia, Parangaba e Aldeota, viraram pontos de alagamentos nesta terça-feira. O trecho da Avenida Heráclito Graça entre as a ruas Barão de Aracati e João Cordeiro foi alagado e tomado pela lama com as chuvas. O trecho que recebeu obra de drenagens, o trânsito no local ficou congestionado.

Outro ponto de alagamento e que ocasiona congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.

A capital registrou o maior volume de chuva de 2017, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo a Funceme, entre as 7 horas e 11h30 desta terça-feira (31), o posto pluviométrico da Aldeota registrou 70.4 milímetros.

0 comentários:

Postar um comentário