quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pagamento de servidores de Uberaba deve voltar para o 5º dia útil

pagamento servidores uberaba (Foto: PMU/Divulgação)Representantes se reuniram e definiram forma de pagamento dos servidores (Foto: PMU/Divulgação)

Nesta terça-feira (3), o secretário municipal de Administração de Uberaba, Rodrigo Vieira, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, para anunciar que o pagamento dos servidores deve voltar para o 5º dia útil do mês a partir de fevereiro e os tíquetes voltem a ser pagos no dia 15. A reunião foi acompanhada pelo Assessor de Orçamento, Jorge Cardoso Macedo.

As alterações no cronograma que possibilitam a volta do pagamento integral em parcela única, ou seja, o fim do pagamento em duas cotas, foram acertadas com o secretário da Fazenda, Wellington Fontes.

O presidente do sindicato disse que a  medida foi bem recebida e avaliou que isso dará mais segurança ao servidor. “Acho uma medida acertada do prefeito, pois nós entendemos as dificuldades de todas as Prefeituras do país com relação ao fluxo de caixa. Ao voltar o pagamento dos servidores para o 5º dia útil, integral e parcela única, o servidor voltará a ter regularidade com os seus compromissos”, acrescentou.

Segundo Rodrigo Vieira, o planejamento da Secretaria da Fazenda foi acertado à medida que antes havia duas despesas altas em datas próximas. Ao retornar o tíquete para o dia 15, a Prefeitura “ganha fôlego” para voltar ao compromisso de pagar os salários integralmente dentro do prazo estipulado.

“Entendemos que para o servidor é importante ter essa segurança de receber o seu salário em data certa e integral. Claro que, neste momento de crise nacional, tudo pode acontecer, mas o importante é o esforço conjunto de todo o Governo para que possamos pagar dentro desse prazo, de forma única e continuar cumprindo dessa forma durante todo o ano”, afirmou Vieira.

Janeiro
No mês de janeiro, o tíquete alimentação ainda será pago no dia 7. Em função da data de abertura do sistema e novo orçamento do novo exercício, os salários serão pagos no dia 13, mas em parcela única e integral para todos os servidores. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que havia a possibilidade de pagamento ser novamente de forma escalonada, no entanto, ficou acertado que todos os servidores receberão integralmente no dia 13, logo após a abertura do sistema, sendo o tíquete pago no dia 7.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário