quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Procura por material escolar cresce em papelarias de Cacoal, RO

Procura por materiais escolares aumentou em Cacoal (Foto: Fernanda Bonilha/G1)Procura por materiais escolares aumentou em Cacoal (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

O ano mal começou, mas a procura por material escolar já aumentou em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Papelarias reforçaram os estoques para atender a procura dos consumidores. Segundo a gerente comercial de uma loja atacadista, Aline Ruis, a expectativa é que a procura pelos itens seja maior em janeiro que no mês anterior. Substituir produtos caros por similares ajuda a manter o orçamento longe do vermelho.

“Na verdade nossas vendas de materiais escolares já estão aquecidas desde a época do Natal, pois muita gente compra materiais para presentear. E nossas vendas já aumentaram em 10% nesse período e nossa expectativa é aumentar de 15% a 20 % em relação ao ano anterior”, afirma Aline.

De acordo com a gerente, a loja reforçou o estoque para garantir aos clientes novidades com preços acessíveis. “Temos materiais para todos os gostos, desde as marcas originais para quem preze pela qualidade podendo pagar um pouco mais, quanto as marcas similares para quem quer qualidade sem pagar tanto. Temos opções para todos os gostos”, garante.

saiba mais

A professora Jane Cristine dos Santos, levou a filha Jamille Emanuelle, de 9 anos, para ajudar na compra do material escolar. “Todos os anos a gente conversa e negocia. Levamos uma coisa que ela gosta, mas escolhemos outros itens similares pelo preço mais baixo. Este ano já percebi um aumento geral, mas a gente precisa ir se ajustando para conseguir levar tudo que precisa”.

Os consumidores têm que pesquisar na hora de ir às compras, pois essa é a melhor forma de economizar. Escolher o material sem a presença das crianças é outra forma de gastar menos, como fez a funcionária pública Andréia Silva, 29 anos. "Eu costumo pesquisar bem os preços antes de comprar. Vou ao máximo de lojas possível em busca dos preços mais acessíveis e procuro fazer isso sem meu filho, pois daí sai mais em conta”, garante.

Com as listas na mão, a comerciante Priscila Miranda, 34 anos, afirma que antecipou as compras para ter tempo para pesquisar bem e aproveitar as novidades. Priscila também levou a filha Fernanda Rafaela, de 9 anos, para ajudar na compra do material escolar. “Todos os anos a gente conversa e negocia. Levamos uma coisa que ela gosta, mas escolhemos outros itens similares pelo preço mais baixo”, comenta.

Canetas coloridas, borracha, apontadores diferentes, mostram que a moda chegou a sala de aula e a pequena Fernanda Rafaela Miranda, de apenas 6 anos, sabe bem o que quer levar pra casa. “Quero tudo da Barbie, negocio um pouco com a minha mãe mas com jeitinho ela acaba deixando eu levar tudo que quero”, conta a garota.

A professora aposentada Nadir Wagner, 59 anos, disse que a melhor maneira de economizar é antecipando as compras. “Gosto de comprar com antecedência porque a loja é mais vazia e posso escolher os itens com mais tranquilidade e comparar os preços, garantindo assim ótimas compras”, finaliza a professora.

0 comentários:

Postar um comentário