Moradores de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, podem solicitar, a partir desta quarta-feira (1º), o serviço de "Cata-treco" em qualquer bairro da cidade. Um caminhão e dois servidores foram disponibilizados pela Prefeitura. Eles irão retirar das calçadas e lotes objetos como sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis, para que sejam descartados em locais adequados. Para acionar o serviço, o interessado deve ligar no “Cidade Limpa” pelo número 0800 34 7477.
Além de tornar o município mais limpo e agradável, o serviço pretende reduzir os locais de foco do mosquito Aedes aegypti. “Solicitamos aos cidadãos de Patos de Minas que ao se depararem com objetos depositados em terrenos baldios ou locais diversos, como os canteiros centrais de avenidas e praças, liguem para o serviço para que a retirada seja feita. Assim evitamos que mais objetos sejam depositados e lixões sejam criados”, esclareceu o prefeito José Eustáquio.
O chefe do Executivo também solicita que a população seja responsável com o lixo que descarta. “Contamos com a conscientização dos moradores para que não joguem os móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos com volumes maiores, em terrenos baldios ou ruas da cidade e que recorram ao cata-treco para que possamos manter a cidade limpa e sem risco de ter criadouros do mosquito da dengue”, finalizou.
Sobre o local em que o material recolhido pelo "Cata-treco" será destinado, a assessoria do Executivo nformou que, a princípio, o local ainda será provisório e disponibilizado pela Prefeitura. "Estamos fechando convênio com uma empresa da região metropolitana de Belo Horizonte que recebe materiais eletrônicos. As madeiras serão incineradas", diz trecho da nota.
0 comentários:
Postar um comentário