quinta-feira, 1 de junho de 2017

Grupo é preso por matar homem e jogar corpo em açude em Astolfo Dutra, MG

Crime ocorreu em fevereiro deste ano. Vítima foi encontrada com um saco plástico na cabeça e corrente amarrada nas pernas.

De acordo com o delegado da 27° Delegacia da Polícia Civil de Cataguases, Marcelo Manna, o crime teria sido premeditado pelo jovem de 22 anos. "Tendo em vista que horas antes do crime o suspeito se deslocou até o local dos fatos para esconder o arame que seria utilizado no homicídio, conseguimos descobrir uma das autorias", disse.

Segundo o delegado, na noite do crime, a vítima encontrou com o grupo para usar droga. O laudo de necropsia concluiu que a causa de morte seria asfixia mecânica em meio líquido.

"Ao chegarem ao local e aproveitando a distração do homem enquanto consumia a droga, eles começaram a agredi-lo e, quando ficou inconsciente, amarraram as pernas dele e colocaram pedras em seu corpo e o saco plástico na cabeça. Em seguida, arremessaram a vítima no açude ainda viva", explicou.

Conforme o delegado, as investigações apontaram que a vítima estaria envolvida em crimes na cidade.

Dinheiro e droga apreendidos

Na casa do rapaz de 22 anos, foram encontrados R$ 4 mil em dinheiro de procedência duvidosa. A quantia estava escondida dentro do forro do colchão em um quarto.

Já no imóvel do jovem de 23 anos, foram apreendidos 24 pinos de cocaína, um galho de maconha, uma pedra prensada da mesma droga, um tubo contendo maconha e uma porção prensada de crack.

Todos os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Cataguases. As investigações continuam para descobrir a participação de outras pessoas no crime.

0 comentários:

Postar um comentário