quinta-feira, 1 de junho de 2017

Iniciada há 5 meses, obra de UBS de Macapá tem prazo de entrega prorrogado

Prazo para fim de serviços na UBS do Congós ficou para 17 de setembro. Termo aditivo foi feito pelo Ministério da Saúde, informou a Semsa.

A obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Congós, localizada na Zona Sul de Macapá, iniciada em janeiro, deve ficar pronta somente em setembro, após uma mudança no prazo de entrega. Os serviços deviam ser encerrados em maio, mas um termo aditivo feito pelo Ministério da Saúde estendeu o prazo por mais 120 dias, informou a prefeitura.

Desde janeiro os atendimentos de farmácia e nutrição; consulta com clínico geral, pediatra e ginecologista, bem como pré-natal, planejamento familiar, nutricional, suplementação de vitamina A e ferro estão sendo oferecidos no centro. Os serviços da Equipe de Saúde da Família (ESF) foram mantidos de segunda a sexta-feira, de acordo com um comunicado da prefeitura.

A população reclama da redução do número de consulta diárias. De 100 atendimentos, foram registrados 20 consultas por dia no mês de maio, segundo o morador Nildo Costa, de 41 anos.

“Infelizmente houve essa redução nos atendimentos com a transferência e estamos cobrando para que o serviço seja concluído, pois a demanda não é apenas de moradores do Congós, mas de outros bairros da Zona Sul”, disse Costa.

A secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, informou durante entrevista à Rede Amazônica no Amapá, que 39% da obra já foi executava, mas faltava recursos para continuar os serviços. Um termo aditivo foi feito, e o prazo de entrega foi prorrogado para setembro.

“Tínhamos 20% em conta, ou seja R$ 69 mil, que foram pagos para a empresa. Mas desde então, o Ministério da Saúde não fez novo repasse para que possamos dar andamento com agilidade na obra. Então o contrato, que terminava em 19 de maio, recebeu um novo aditivo, com prorrogação de prazo para mais 120 dias. O novo prazo é para 17 de setembro”, destacou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário