terça-feira, 1 de agosto de 2017

Macapá vai sediar provas do vestibular da Universidade de Brasília para indígenas

Macapá receberá provas previstas para 28 de outubro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Macapá receberá provas previstas para 28 de outubro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Macapá receberá provas previstas para 28 de outubro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Macapá, capital do Amapá, será uma das sedes do vestibular da Universidade de Brasília (UnB) destinado a candidatos que se autodeclararem indígenas. A instiuição lançou edital ofertando 72 vagas para 17 cursos de graduação com aulas presenciais nos campi de Brasília e nas cidades de Ceilândia e Planaltina, também no Distrito Federal.

As inscrições seguem até às 18h do dia 31 de agosto no site da UnB, onde também o edital pode ser consultado. As vagas para os cursos são ofertadas de forma gratuita e fazem parte de uma parceria entre a universidade e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Estão sendo ofertadas vagas para administração, ciência política, ciências sociais, comunicação organizacional, direito, enfermagem, engenharia florestal, fisioterapia, gestão ambiental, gestão do agronegócio, jornalismo, licenciatura em ciências naturais, medicina, nutrição, psicologia, saúde coletiva e serviço social.

São duas vagas disponíveis por semestre para cada curso. No ato da inscrição, o candidato terá que comprovar que é descendente indígena, além de ter estudado o ensino médio na rede pública e não ter feito nenhum outro curso de graduação superior.

Além da prova objetiva e da redação, previstas para 28 de outubro, o candidato será avaliado por meio de documentação e uma entrevista. Na prova objetiva, serão cobrados conteúdos das disciplinas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, biologia, física, geografia e história.

As aulas estão previstas para iniciarem no primeiro ou segundo semestre de 2018, conforme calendário. As fases também serão realizadas nas cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM) e Manaus (AM). Além do site, o candidato pode tirar dúvidas através do telefone (61) 3448-0100.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário