quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Floriculturas aumentam a produção de vasos e coroas para atender Dia de Finados em Ariquemes, RO

Floriculturas se preparam para atender aumento na demanda por causa do Dia de Finados (Foto: Diêgo Holanda/G1)Floriculturas se preparam para atender aumento na demanda por causa do Dia de Finados (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Floriculturas se preparam para atender aumento na demanda por causa do Dia de Finados (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Com a chegada do feriado do Dia de Finados, floriculturas de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, apostam em um crescimento de até 50% nas vendas de coroas e vasos de flores, em comparação com outros meses do ano. Em algumas floriculturas houve até contratação de funcionários temporários para ajudar na produção dos itens, tudo para atender quem mantém a tradição de levar flores à túmulos de parentes e amigos na data.

Ivani Aoyama trabalha há 23 anos com floricultura em Ariquemes. Ela conta que as melhores datas para quem trabalha com flores são dia das mães, da mulher, dos namorados e finados. Para este 2 de novembro, ela vai fazer mais de mil vasos, com a ajuda de oito funcionários.

“O que mais sai nessa época são os vasos e coroas. A gente contrata diarista pra dar conta de tudo. Vamos vender bastante”, conta a empresária, que também vende os itens em barracas na frente dos cemitérios durante o feriado.

Umas das funcionárias temporárias que está ajudando Ivani é Alessandra Azevedo. Ela comemora o dinheiro extra que vai ganhar com a confecção dos vasos e coroas. “É muito bom aprender coisas novas, é a primeira vez que trabalho com floricultura. Pra mim vai ser um dia de finados feliz”.

Andreia Bodner é gerente de um viveiro e floricultura e também garante que finados está entre as datas com melhores vendas. “Essa época de finados é muito boa. Aumenta nossas vendas em cerca de 30%. Nesta quarta-feira vamos fazer muitas coroas pra atender os pedidos”, relata.

Empresas contratam funcionários temporários para atender a demanda (Foto: Diêgo Holanda/G1)Empresas contratam funcionários temporários para atender a demanda (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Empresas contratam funcionários temporários para atender a demanda (Foto: Diêgo Holanda/G1)

0 comentários:

Postar um comentário