
Balanço sobre fiscalização de trânsito é divulgado em Uberlândia
Mais de 2.800 autuações foram aplicadas no trânsito em Uberlândia desde o início da ação conjunta entre Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) na fiscalização de trânsito. A parceria começou no início de outubro e pelo menos 14.100 veículos foram abordadas em blitz realizadas na cidade.
Já são dois meses de trabalho e mais de 23 mil pessoas abordadas. Conforme informou a PM, antes de começar o projeto, em setembro, foram 1.750 autuações de trânsito, mas em outubro o número chegou a 2.850. A cidade passou a contar com além dos 80 agentes de trânsito da Setrran que já atuavam na fiscalização mais 60 policiais militares.
O convênio segue até 2020. O tenente Genivaldo Graciano afirmou que duas Unidades Integradas de Trânsito (UIT) foram criadas. “Com a parceria, dois pelotões de trânsito foram criados na cidade e, com isso, o aumento do efetivo e logística leva ao aumento das operações,” afirmou.
PM e Settran estão atuando em conjunto na fiscalização do trânsito em Uberlândia (Foto: TV Integração/ Reprodução)
Desde que a parceria começou, a Prefeitura vem realizando um repasse de R$ 80 mil mensais para a PM. O assessor da Settran, Divonei Gonçalves, afirmou que a corporação deve usar esse recurso para investir na fiscalização. “A PM investe este recurso naquilo que ela tem como despesa para fazer cumprir o que foi acordado no convênio,” completou.
0 comentários:
Postar um comentário