sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Após apreensão de 2 mil Kg de carne, açougue irregular é interditado em MG

carnes clandestinas uberlândia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Carnes eram armazenadas em câmara fria no
quintal (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um local que funcionava como açougue irregular e vendia carne imprópria para consumo está interditado em Uberlândia. Cerca de 2 mil quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidos e a residência foi interditada. O proprietário foi detido na última quarta-feira (21) após investigações da Polícia Civil.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Azevedo, os policiais receberam uma denúncia anônima e começaram a monitorar o local. A abordagem foi feita após eles suspeitarem das carnes, que chegavam de madrugada na casa.

O material ficava armazenado em uma câmara fria construída clandestinamente no quintal da casa, que fica no Bairro Santa Mônica. Ainda de acordo com Azevedo, a câmara tinha a mesma estrutura usada em açougues, só não tinha as condições exigidas pela Vigilância. O local funcionava sem alvará de atividade de compra, estoque, desmembramento e distribuição.

carnes clandestinas uberlândia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Carnes estavam impróprias para consumo,
segundo delegado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O proprietário, de idade não informada, disse ao delegado que tinha um “açougue delivery”. Ele adquiria as carnes de frigoríficos e açougues em promoção e revendia com um preço um pouco menor. Os cortes eram comprados por pessoas físicas e outros estabelecimentos, como bares e restaurantes. O homem ainda alegou que não sabia que precisava de alvará para esse tipo de comércio.

O delegado disse que as carnes estão no local sob responsabilidade da Prefeitura, que, segundo ele, está analisando os prazos de validade para descarte.

O suspeito foi autuado, pagou fiança e foi liberado. O G1 entrou em contato com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, mas as ligações não foram atendidas.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário