Uma árvore de mais de 10 metros caiu na Rua São José, no Centro de Macapá, neste sábado (24). Segundo moradores, o acidente não vitimou nenhum pedestre e nem atingiu veículos que passavam na via. A chuva que caiu na capital durante a madrugada pode ter influenciado na queda.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar a vegetação da via. O trabalho foi realizado com podagem da árvore. Pela manhã, o trânsito ficou restrito na São José, entre as avenidas Ernestino Borges e Rio Purús.
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
O aposentado Rosival Albuquerque, de 74 anos, que mora do lado de onde a árvore estava plantada, contou que viu a vegetação cair e que não estava chovendo forte no momento do acidente. Apenas chuviscava, segundo ele.
“Eu estava aqui no pátio de casa, e ouvi um barulho, saí no portão e ela estava já no chão. Era uma árvore antiga. Às vezes tem carro estacionado embaixo dela para pegar sombra, mas não tinha nenhum carro estacionado e nenhum passando na hora. Estava uma chuva leve, mas já tinha chovido a noite toda e teve uma hora que deu muito vento, talvez isso tenha contribuído”, disse Albuquerque.
Previsão de chuvas
De acordo com o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET), do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), a previsão é de chuvas no Natal e no Ano Novo no Amapá.
Para este sábado a instituição prevê chuvas de até 25 milímetros, com céu encoberto em todo o estado, até o fim do dia neste sábado. Podem ocorrer pancadas de chuvas, e as rajadas de ventos devem atingir 15 quilômetros por hora, em Macapá, Santana e Mazagão.
Para domingo, a previsão é de chuvas mais intensas durante a noite nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Itaubal, Tartarugalzinho e Pracuúba. O céu deve amanhecer nublado, e ficar o tempo variar ao longo do dia em todo o estado.
Na segunda-feira (26), o céu deve amanhecer nublado com probabilidade menor de chuvas. Entretanto, as rajadas de vento podem alcançar os 21 quilômetros por hora em Macapá, Santana e Mazagão.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário