A Polícia Militar iniciou, nesta sexta-feira (30) a 40ª fase da "Operação Águia", com o objetivo de reforçar a segurança para o fim de semana de Réveillon em Manaus. Diversas blitze ocorreram nas ruas da capital nesta noite, e devem continuar a ocorrer até o domingo (1º).
De acordo com a PM, a segurança será reforçada em todas as zonas da capital. As ações operacionais vão ocorrer na capital e nos municípios da Região Metropolitana.
Na Avenida Professor Nilton Lins, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária montaram uma barreira de segurança com o objetivo de apreender armas e drogas.
"Nós paramos carros, motocicletas e ônibus. Essa barreira é também de policiamento ostensivo, para qualquer popular que souber de alguma atitude suspeita parar e nos relatar. Essas barreiras também são itinerantes, depois parte da nossa equipe vai para outro bairro auxiliar outra Cicom na blitz", contou o tenente Hilário Filho, da 12º Cicom.
No local, foram parados 16 carros, 27 motocicletas e dois ônibus, mas, segundo o tenente, nenhuma ocorrência de grande vulto foi registrada.
Em uma das barreiras fixas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na Avenida do Turismo, uma média de 200 a 250 carros são parados, diariamente, segundo policiais do Batalhão de Trânsito da PM. No local, são averiguadas quaisquer irregularidades relacionadas ao trânsito, como utilização de cinto de segurança, Carteira Nacional de Habilitação em dia, entre outras.
Segundo a PM, durante a operação serão empregadas tropas dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Especializado (CPE) e Ambiental (CPAmb), além do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Devem ser mobilizados especificamente nesta ação aproximadamente 200 policiais militares.
0 comentários:
Postar um comentário