sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Bombeiros vistoriam estrutura de festas de réveillon em Maceió

Equipes vistoriam estrutura de festa de réveillon em Maceió (Foto: Hágata Christye/G1)Equipes vistoriam estrutura de festa de réveillon em Maceió (Foto: Hágata Christye/G1)

O Corpo de Bombeiros vistoria nesta sexta-feira (30) a estrutura de diversas festas de réveillon em Maceió e região. O objetivo é identificar se os organizadores cumprem as normas de segurança para evitar possíveis acidentes durante a comemoração da passagem do ano.

Pelos menos cinco festas particulares, sendo duas de pré-réveillon, e a estrutura da prefeitura de Maceió para a queima de fogos devem receber a equipe de fiscalização da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) dos bombeiros.

Em uma delas, no bairro de Jacarecica, os bombeiros já haviam passado na quinta (29). "Ontem foram encontradas algumas irregularidades na execução do projeto, como rampas estreitas e saídas com obstáculos e entulho. Mas, até o momento tudo foi corrigido e todas as irregularidades foram sanadas", afirmou o capitão Ailton.

Com a festa liberada, a organização deu prosseguimento aos preparativos para a noite. "Está tudo certo e o projeto foi aprovado. Agora é só fazer o acabamento, finalizar a decoração e fazer o teste do som", disse o produtor geral do evento, Luís Chocolate.

Ainda na praia de Jacarecica, a equipe começou a fiscalizar uma outra festa privada e a previsão era que durasse até o final da tarde. "Ontem foi feita uma primeira vistoria e está tudo certo, mas hoje vamos fazer esta segunda fiscalização", afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ricardo Cruz.

Entre os itens conferidos, a documentação com a autorização para realização do evento, além de extintores de incêndio, saídas de emergência e instalações elétricas.

Se alguma irregularidade for encontrada nesta sexta, os organizadores terão que se adequar até horas antes da realização da festa, ou o evento não será autorizado. Os bombeiros acrescentam ainda que haverá equipes de fiscalização nas ruas no sábado (31) para atender a possíveis denúncias de irregularidades no momento das festas.

A segurança do réveillon começou a ser planejada desde o início do mês de dezembro, junto ao Ministério Público Estadual, com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com vários órgãos envolvidos nos festejos de fim de ano, como SMCCU, Marinha, Polícia Militar, entre outros.

Bombeiros inciam trabalhos de vistoria das festas de réveillon em Maceió (Foto: Hágata Christye/G1)Bombeiros inciam trabalhos de vistoria das festas de réveillon em Maceió (Foto: Hágata Christye/G1)
saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário