sábado, 24 de dezembro de 2016

Chuva atrapalha vendas na véspera de Natal, dizem lojistas de Macapá

Chuva, comércio, vendas, natal, amapá, macapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Chuva caiu sobre Macapá e alterou movimento na véspera de Natal (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Os lojistas acreditam que a chuva que caiu sobre Macapá neste sábado (24), véspera do Natal, influenciou nas vendas. O movimento de clientes no comércio, sob fraca chuva, foi menor do que o registrado na tarde de sexta-feira (23).

Ivone Rocha, de 55 anos, é proprietária de uma loja de calçados na Rua Cândido Mendes, uma das principais do comércio de Macapá. Para ela, a chuva interferiu de forma negativa nas vendas.

“Ontem [23] o movimento foi considerável, apesar da chuva à noitinha. Mas hoje eu amanheci angustiada porque a chuva foi a noite inteira e continuou. Isso influenciou muito. A chuva é da natureza, mas atrapalhou sim. As pessoas só vêm comprar quando a chuva passar. Se ela passar e o sol abrir, eu acredito que melhore o movimento”, comentou Ivone.

Chuva, comércio, vendas, natal, amapá, macapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Evandro Portela espera cliente que deixa compras
para 'última hora' (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

O empresário Evandro Portela, de 42 anos, que também atua na Zona Central, aposta nos clientes que acabam buscando as lojas para comprar produtos de “última hora”.

“Com certeza a chuva influenciou no movimento hoje. Está um pouco parado. Espero que a tarde melhore e a gente consiga vender o esperado. Os melhores dias para venda são 22 e 23, mas mesmo assim a gente espera boas vendas porque hoje é o último dia. A gente aposta nessas pessoas que deixam para última hora”, disse Portela.

saiba mais

Diferente dos lojistas, a doméstica Lucidete Souza, de 35 anos, disse que a água não a afastou do Centro Comercial neste sábado. A data era a oportunidade de ela garantir as roupas para a família antes da ceia de Natal.

“Eu achei difícil esse ano porque não encontrei nada que me agradou muito. Não achei que a chuva incomodou, mas tirei o dia para vir atrás de presentes e roupas, já que só deu para vir hoje”, falou Lucidete.

De acordo com a Federação das Indústrias de Bens, Comércio e Serviços do Amapá (Fecomércio-AP), os lojistas do Centro Comercial vão fechar os empreendimentos por volta das 21h deste sábado. Nos três shoppings da cidade, as lojas funcionarão até 20h.

Chuva, comércio, vendas, natal, amapá, macapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Lojas do Centro Comercial funcionarão até 21h deste sábado (24) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário