A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) confirmou, na tarde desta sexta-feira (30), sete nomes que devem gerir as pastas da nova gestão do prefeito reeleito por Maceió, Rui Palmeira (PSDB).
Em sessão extraordinária no último dia 28, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o projeto da reforma administrativa que vai implicar na fusão de alguns órgãos municipais, além da criação de novas secretarias. Ao todo, serão 26 órgãos de gestão, incluindo o Gabinete do Prefeito, as secretarias, as agências e superintendências.
Criada para a nova gestão, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (Semsop) vai ser comandada pelo coronel da Polícia Militar Ivon Berto. Em 2013 ele foi exonerado do cargo de chefe do Estado-Maior do Estado, após denúncias sobre ingerência polícia na corporação, e chegou a ser preso no Quartel da PM, no centro da capital.
Outras secretarias confirmadas:
A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) continua com gestão de Clayton Santos, assim como a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que permanece com Ana Deyse Dória como secretária.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) passa a ter Mac Lira no comando. Antes, ele ocupava o cargo de secretário de Habitação Popular e Saneamento, que ainda não tem confirmação de substituto.
Felipe Mamede sai da secretária de Recursos Humanos para assumir a Secretaria Municipal de Economia. Enquanto Reinaldo Braga deixa a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) para ser secretário de Gestão (Semge).
A Secretaria Municipal de Infraestrutura passa a ter Ib Brêda como secretário, que deixa vago o cargo de superintendente Municipal de Energia e Iluminação Pública. Na Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), assume Ricardo Wanderley, antes Procurador-Geral do Municío.
Ainda falta a confirmação dos nomes no comando do Gabinete do Prefeito, Gabinete de Governança (GGOV), Secretaria Municipal de Governo (SMG), Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (IPREV), Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (COMARHP), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
0 comentários:
Postar um comentário