de Polícia (Foto: Matheus Henrique/G1)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 19 preso na noite da última sexta-feira (23), na Zona Leste de Porto Velho, após uma troca de tiros de com um policial militar. Um deles, o mais velho, foi baleado em uma das pernas e teve que ser socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um revólver calibre 38 foi apreendido com a dupla. Conforme o registro policial, há suspeita de que eles teriam realizado pelo menos três roubos na mesma noite.
Segundo consta em boletim de ocorrência, um policial, que estava de folga, foi abordado pela dupla quando transitava de carro pelo Bairro Escola de Polícia. Um dos jovens efetuou um disparo contra o militar, que revidou efetuando dois tiros. A dupla correu e disparou mais duas vezes.
O militar parou uma guarnição da PM que passava pelo local e denunciou o caso. Segundo ele, a ação aconteceu na Rua Esplendor. Mais tarde, os militares descobriram que a mesma dupla já teria realizado pelo menos três assaltos antes de trocar tiros com o PM.
A polícia fez busca pela região e localizou a dupla no Bairro Cuniã, há alguns quilômetros do local onde houve a troca de tiros. Eles estavam dentro de um quintal, atrás de uma caixa d’água. Quando foram abordados, informaram que haviam jogado a arma em outro quintal. Os policiais fizeram busca e localizaram o armamento.
No momento da abordagem, os policiais verificaram que o jovem de 19 anos estava sangrando em uma das pernas por conta dos tiros que o acertaram. Os próprios militares o levaram a uma UPA. Quando estavam na unidade de saúde, os policiais foram avisados de outras ocorrências de roubo e levaram o adolescente ao local. Ele foi reconhecido na hora pelas vítimas. Os dois foram encaminhados à Central de Polícia.
0 comentários:
Postar um comentário