A escola estadual Prof. Maria Carmelita do Carmo, no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, foi arrombada e furtada na madrugada desta sexta-feira (30), segundo funcionários da escola. Esta foi a segunda invasão registrada somente esta semana.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a escola Carmelita do Carmo será uma das 134 que receberão os kits de vigilância monitorada a partir de segunda-feira, 2 de janeiro.
(Foto: Jacely Almeida/Arquivo Pessoal)
De acordo com a professora da escola, Paula Silva, foram roubados 5 monitores de computador, 4 computadores, 1 impressora e materiais científicos do laboratório de ciências.
“Invadiram novamente a nossa escola essa madrugada e destruíram o laboratório de ciências e de informática. A situação está horrível. A gente não sabe o que fazer. Quebraram a parede com uma marreta e não ouviram nada. O que não levaram, jogaram pelo chão”, reclamou a professora.
Os criminosos conseguiram entrar no laboratório de ciências quebrando a parede e retirando uma grade de proteção da porta. Na sala de informática, eles arrombaram a porta. Não há informações sobre os suspeitos do crime.
É a terceira vez que a escola é invadida. A primeira ocorreu em novembro, quando levaram TVs, caixa de som e DVD. A segunda foi na noite do domingo (25), quando teriam sido roubados computadores, uma impressora e um bebedouro.
“A diretora passou mal. Ela está sofrendo muito, é muito angustiante para ela e para todos que amam a escola e acreditam na educação. Essa foi a terceira vez que entraram na escola”, disse a professora.
De acordo com a Seed, a instalação dos equipamentos de vigilância, incluindo a que foi arrombada nesta sexta-feira, inicia na segunda-feira, 2 de janeiro. Todas as escolas devem estar com os circuitos funcionando até o dia 15 de fevereiro, segundo a Seed.
A secretaria informou ainda que todo o material furtado será ressarcido por meio de licitação até o início de janeiro para não prejudicar o próximo calendário escolar.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário