Quem foi ao supermercado na manhã deste sábado (31) em Fortaleza não precisou levar lista de compras porque muitos já sabiam o que queriam e direcionavam a atenção para os últimos produtos da ceia. O movimento foi intenso, e entre os setores mais movimentados estavam o de bebidas.
A estudante Juliete Solon aproveitou para comprar o material da ceia, momento que será em família. "Não pode faltar pernil, champagne, vinhozinho, uva, e tem que pular as sete ondas. Vou passar com a família em casa mesmo. A gente tá preparando a ceia", conta. A superstição ela associa às uvas. "Se eu comer e estiver azeda, significa que o ano não vai ser bom. Mas se Deus quiser vai estar boa demais".
Além das uvas, muitos buscavam frutas secas e cristalizadas. Para os supersticiosos, elas indicam fartura no ano que se inicia. O funcionário público Jorge Rodrigues Júnior conta que jorge não acredita nesses detalhes - a única superstição dele é estar perto da família. Mas admite que vai estar de branco, para simbolizar paz.
"Nesse ano a gente vai passar em casa, fazer a ceia com a família. E pro ano que vem nós desejamos mais paz, saúde e felicidade, pra todo mundo, e que todo mundo também ganhe mais dinheiro, porque a gente precisa", diz.
Entre as bebidas, os espumantes eram os mais procurados entre os que querem entrar em 2017 fazendo o tradicional brinde de ano novo.
"Como costume, tem que ter champagne pra abrir os caminhos, pra 2017 ser tudo muito bom, com muita prosperidade, paz, saúde pra todos nós", diz o analista de qualidade Thiago Valente, que vai viajar para passar a virada de ano com a família da mulher.
Já a vendedora Fátima Rock resolveu passar no supermercado também para comprar espumante e garantir o brinde antes de viajar para Fortim, no litoral leste. "Amanhã continua nas praias. Com cervejinha e com peixe", entrega.
0 comentários:
Postar um comentário