O movimento de consumidores aumentou no centro comercial de Macapá nesta sexta-feira (30), antevéspera de réveillon. Muita gente foi atrás de roupas para a virada de ano.
Para atender à grande demanda, lojas do centro de Macapá estendem o horário de atendimento até 22h, nesta sexta-feira. Os shoppings seguem com atividades até meia-noite. Na véspera, 31, tanto o comércio quanto os shoppings vão fechar entre o 18h e 19h.
A autônoma Caroline Oliveira, de 30 anos, conta que sempre faz compras em cima da hora. Para ela, usar branco é importante para a data. Caroline acredita que a superstição atrai boas energias para o próximo ano.
“Brasileiro sempre deixa para cima da hora. Não tem jeito. Eu procuro um vestido, mas nessas horas o que é mais avaliado é o preço. Talvez eu opte por uma peça de cor branca, por ser o tradicional de fim de ano”, falou.
A estudante Vanessa Trindade, de 19 anos, disse que faz pesquisas de preços e não acredita em superstições. De acordo com ela, produtos iguais variam de preços em vitrines de diferentes estabelecimentos.
“Eu vim procurar uma roupa com a qual eu me sinta confortável e um calçado que combine. Eu não tenho preferência por cor, porque não acredito em superstições”, falou.
Raquel França, de 24 anos, trabalha na organização de um evento de uma igreja evangélica com tema de luau. Em meio a tanta correria, ela conta que não teve tempo de comprar uma roupa específica para a própria festa. A jovem buscou no Centro de Macapá peças para usar na virada do ano.
“Estou à procura de vestido florido, uma peça bem delicada, para uma festa de fim de ano com tema de luau. Se não encontrar, vou comprar uma camisa floral que se adeque mais ao meu estilo”, destacou.
Operação Papai Noel
Órgãos de Segurança Pública do Amapá realizam a operação ‘Papai Noel’ desde o início de dezembro em pontos estratégicos e de grande fluxo de pessoas, como no centro comercial, Zona Norte e Zona Sul de Macapá. O trabalho reforça a presença de policiais nas ruas e busca inibir ações criminosas.
Participam da operação as polícias Militar e Civil e o Corpo dos Bombeiros. O esquema de segurança deve seguir até o dia 6 de janeiro, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário