sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

No AP, caminhão vira na AP-010 e derrama 20 mil litros de combustíveis

Caminhão tombou na AP-010, em Santana (Foto: Abinoan Santiago/G1)Caminhão tombou na AP-010, em Santana (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Um caminhão carregado com 20 mil litros de combustíveis virou na AP-010, próximo à Ponte da Integração, no rio Matapi, em Santana, 17 quilômetros de Macapá. O caso ocorreu nesta sexta-feira (30). Apesar do vazamento, ninguém ficou ferido.

Combustíveis foram derramados no solo na AP-010 (Foto: Abinoan Santiago/G1)Combustíveis foram derramados no solo na AP-010
(Foto: Abinoan Santiago/G1)

Foram acionados dois caminhões tanques e uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Amapá. Os militares isolaram a área e resfriaram o veículo para evitar riscos de explosão. Existiam no caminhão dez mil litros de diesel e gasolina, cada.

Além do resfriamento a base de água dos caminhões tanques, a chuva que caiu no local durante o acidente ajudou na contenção de riscos inflamáveis. O trânsito foi liberado logo após o esvaziamento do diesel e gasolina.

"A gente foi acionado sobre o tombamento, chegamos ao local e vimos que existia o vazamento de combustível. Isolamos a área, resfriamos e fizemos a contenção. Quando chegamos aqui, mais da metade já estava vazado, então fizemos o resfriamento do caminhão e de ficamos de prontidão caso uma explosão ocorresse", descreveu o tenente Alex Gama, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Batalhão Ambiental, o derramamento dos combustíveis é considerado crime ambiental por causa do teor poluente infiltrado no solo.

Caminhão virou na AP-010, em Santana (Foto: Abinoan Santiago/G1)Caminhão virou na AP-010, em Santana (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Local foi isolado apos tombamento na AP-010, em Santana (Foto: Abinoan Santiago/G1)Local foi isolado apos tombamento na AP-010, em Santana (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário