Um vídeo gravado por um morador do Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos, na Zona Norte de Macapá, mostra o vazamento de água em um reservatório que distribui o produto para as residências no local. As imagens captadas na quinta-feira (29) são da caixa d'água que abastece o conjunto.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que no Mestre Oscar o problema de abastecimento de água é recorrente porque o sistema de distribuição não atende ao padrão solicitado à empresa responsável pela construção. Segundo a Caesa, o caso está na Justiça. A companhia ressaltou que assumiu a responsabilidade pelo serviço por causa dos transtornos, e realiza frequentes manutenções para evitar a falta de água no conjunto.
água em recipientes (Foto: Jéssica Alves/G1)
O morador Raimundo Nonato Santana, que filmou o vazamento na caixa d'água, disse que a situação acontece há aproximadamente duas semanas, e que o problema é diário.
"A caixa d'água está cheia, e vazando, mas, com o problema no abastecimento, não temos acesso às torneiras nas casas. Há dias estamos sem água e poucas vezes ela chega, geralmente pela manhã, e vai embora rapidamente", reclamou.
A dona de casa Michele Machado, de 25 anos, disse que a situação dificulta os serviços na residência, e que quando a água começa a cair na torneira, tem que armazenar em recipientes para que dure o dia todo.
"Atrapalha todos os dias em que eu poderia fazer a limpeza da casa e as refeições, porque só em uma torneira começa a cair água, mas lá pelas 11h já estamos sem [água] de novo. Fora que temos que regrar para durar até a hora de dormir. É cansativo", lamentou.
Sobre o desperdício de água, a Caesa informou que a partir de segunda-feira (2) equipes farão reparos no local, mas a previsão é de que o serviço seja resolvido ao longo da semana.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081
0 comentários:
Postar um comentário