sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Arapiraca anuncia equipe com redução de secretarias

Rogério Teófilo (PSDB) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Rogério Teófilo (PSDB), prefeito eleito de Arapiraca (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Com um novo prefeito a partir de 2017, Arapiraca já começa o ano com redução na máquina pública. É que o prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (30) o novo secretariado. O número de secretarias na gestão dele será reduzido de 16 para 10.

De acordo com a assessoria de Teófilo, o anúncio aconteceu pelo Facebook. Nela, o prefeito afirma que "a redução faz parte da política de austeridade que o atual momento exige dos poderes públicos", mas garante que os cortes não afetam a qualidade dos serviços oferecidos à população. As pastas extintas foram absorvidas pela nova configuração da prefeitura.

Veja abaixo o nome dos titulares de cada secretaria:

Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão
Secretário: Antonio Lenine Pereira Filho
Tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em direito pelo Cesmac. Na prefeitura de Arapiraca, atuou como técnico do Núcleo de Planejamento, foi secretário de Urbanismo, Limpeza e Iluminação Pública e secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Secretaria da Fazenda
Secretário: Antônio Fernando Costa Lôbo
Formado em Administração de Empresas pelo Cesmac, tem ampla experiência nas áreas administrativa, financeira e contábil. Foi diretor presidente do Ipaseal Saúde e diretor administrativo e financeiro do mesmo órgão. Fernando Lôbo também atuou como secretário municipal de Maceió, entre janeiro de 2005 e agosto de 2006.

Secretaria da Saúde
Secretária: Aurélia Magna Fernandes Dias
Assistente social formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em Gerenciamento de Cidades (UFPE) e Formação Docente (UFAL). Foi eleita vereadora em 2012 e reeleita em 2016. Aurélia Fernandes também foi secretária de Saúde de Arapiraca durante cinco anos, entre 2007 e 2012.

Secretaria da Educação e Esporte
Secretária: Mônica Leonia Nunes Teixeira Pessoa
Tem licenciatura plena em ciências/biologia pela Uneal, pós-graduação em biologia pela Universidade Federal de Lavras/MG e curso de Liderança e Gestão de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com ampla experiência na área de Educação, atuou como coordenadora Regional de Educação – 5 CRE (Arapiraca), entre 2010 e 2014. 

Secretaria da Assistência Social e Políticas para a Mulher
Secretária: Amilka Andréa Couto Melo
É pedagoga formada pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com ampla experiência na área de Educação. Foi vereadora pelo município de Maceió entre 2008 e 2012. Participou de diversas atividades de formação nas áreas de Psicologia Aplicada à Criança e ao Adolescente e sobre Exploração do Trabalho Infantil em Arapiraca.

Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras
Secretário: Daniel Soares de Freitas Oliveira
Tem formação acadêmica diversificada, com graduação em Direito pelo Cesmac; Engenharia Civil pelo Cesmac e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Faculdade Figueiredo Costa. Daniel Oliveira fez diversos cursos de atualização em suas áreas de atuação e possui larga experiência profissional nos setores público e privado.

Secretaria de Serviços Públicos
Secretária: Vanessa Rousse Cavalcante Sampaio
Graduada em direito pelo Cesmac, com pós-graduação em direito previdenciário pelo Instituto Nacional de Formação Continuada e Faculdade Inesp. Possui experiência como conselheira Tutelar e como conciliadora na 8ª Vara da Justiça Federal (JEF), em Arapiraca.

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Secretário: José Julio de Almeida Filho (Julio Houly)
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é especializado na área de Irrigação, pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu por três vezes o mandato de vereador em Arapiraca e foi secretário municipal de Agricultura em duas oportunidades. Julio Houly também exerceu diversos cargos na Emater.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo
Secretário: Ricardo Barreto Dantas
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com pós-graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui ampla experiência no setor privado, onde atua há 24 anos na região Nordeste, nos ramos do Agronegócio, Construção Civil e Turismo.

Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude
Secretário: Silvestre Rizzatto
Servidor efetivo da prefeitura de Arapiraca, é contador graduado pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e possui três especializações: em administração pública pela UFAL; auditoria e gestão de negócios pelo Cesmac e gerência de cidades pela UFPE. Possui ampla ligação com a área de produção e divulgação cultural.

Outros órgãos

Instituto Municipal de Previdência Social (IMPREV)
Gestor: Bergson Brito Leite
Graduado em direito pelo Cesmac, com pós-graduação em direito processual pela mesma instituição. Foi secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas e diretor Legislativo da Câmara Municipal de Arapiraca. É advogado militante nas áreas constitucional, cível e previdenciário.

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Superintendente: Coronel Jodelmir Pereira de Souza
Coronel da Reserva do Exército Brasileiro, tem sólida experiência na área de Planejamento e Gestão Estratégica de Sistemas Organizacionais, com ênfase em medidores de desempenho, análise e melhoria de processos e gestão e elaboração de projetos. Foi assessor Estratégico e de Segurança do Ministério Público Militar e também seu representante junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Procuradoria Geral do Município
Procurador-geral: Henrique Correia Vasconcellos
Graduado em direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), pós-graduado em direito processual civil pela LFG-UNISUL e em direito eleitoral pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Além de ampla experiência como sócio de escritório jurídico e atuação na área pública, preside importantes comissões da OAB/AL.

Controladoria Geral do Município
Controlador-geral: Fabrizio Araújo Almeida
É Procurador Municipal há oito anos. Fabrizio Almeida é graduado em direito pelo Cesmac e também em administração pública pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Além de atuar como advogado publicista, é professor de cursos de pós-graduação em gestão pública.

Coordenadoria Geral de Comunicação
Coordenador-geral: Guilherme Lamenha
Graduado em comunicação social pela UFAL e pós-graduado em ciências sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Professor universitário, possui experiência em veículos de comunicação e assessoria de imprensa nas áreas pública e privada. Foi subsecretário adjunto de Mato Grosso do Sul e secretário da Comunicação de Alagoas.

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