sábado, 14 de janeiro de 2017

Banhistas devem estar atentos a ataque de pirambebas em MG

Por causa dos ataques de pirambebas na região da chácara Retiro do Lago, na barragem de Carmo do Cajuru, ações preventivas estão sendo realizadas para evitar acidentes. A Prefeitura de Carmo do Cajuru tem feito o alerta por meio de placas. Neste mês foram registradas ocorrências de ataques na região.

A preocupação é com o período do carnaval, já que o número de banhistas aumenta e os ataques da espécie que possui dentes afiados se tornam mais frequentes.

O presidente da Associação de Moradores da chácara Retiro do Lago, Paulo Cesar de Oliveira Rodrigues, acredita que a razão para que os peixes estejam se concentrando no local é o descarte de restos de comida na água, o que atrai o animal.

Pirambeba 01 (Foto: Arquivo TG)Peixe carnívoro chega a ter mais de 20 centímetros
(Foto: Arquivo TG)

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que chega a ter mais de 20 centímetros e pesa entre 150 e 250 gramas. Por ser um animal pequeno, a mordida causa apenas cortes e pequenos ferimentos.

Segundo o tenente Clayton Batista, o peixe ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés e esses ataques ocorrem em lugares rasos, próximos da areia.

"Caso ocorra sangramento com o ataque do animal, a orientação do Corpo de Bombeiros é que o banhista procure um pano limpo e faça o estancamento", orientou.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário