Cinco presos, dos 84 que tiveram benefícios de saída temporária no Natal em Uberlândia, não retornaram ao Presídio Professor Jacy de Assis e Penitenciária Professor Pimenta da Veiga. As informações foram confirmadas pelas diretorias das unidades e, entre os detentos, um foi preso durante a saída cometendo um novo crime.
Atualmente, a penitenciária Professor Pimenta da Veiga conta com 776 condenados que cumprem penas. No dia 23 de dezembro, 48 receberam benefício para sair durante sete dias no período de Natal.
Conforme a direção, todos deveriam ter voltado no dia 1º de janeiro. Contudo, um que cumpre pena por tráfico de drogas não retornou e outro foi preso depois de cometer um roubo no período em que estava solto. Foi informado ainda que, no benefício de ano novo, 68 presos foram para as ruas e têm até o sábado (7) para retornarem à unidade.
Já no presídio Jacy de Assis, 36 presos foram para as ruas de Uberlândia por meio do benefício de saída temporária, mas três não voltaram e estão foragidos. Os crimes pelo qual eles estão presos não foram informados. Em relação ao ano novo, saíram 86 presos e, até o momento, 20 já retornaram e os demais tem o prazo até sábado (7).
Benefício
Segundo a direção do Pimenta da Veiga, tem direito à saída temporária, conhecida como “saidão”, detentos que cumprem regime semiaberto. Eles têm direito a cinco saídas de sete dias por ano, ou seja, é uma permissão que recebem quando atinge uma progressão na pena. Quando eles são liberados, a diretoria da penitenciária repassa para a Polícia Militar o nome dos detentos, quantidade e por qual crime está preso.
0 comentários:
Postar um comentário