terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Delegado analisa número de homicídios em Juiz de Fora

Juiz de Fora teve 141 assassinatos e 198 tentativas de homicídio em 2016, de acordo coma  Polícia Civil. Nos primeiros dias deste ano, já foram registradas duas mortes. O delegado de Homicídios, Rodrigo Rolli, disse que a média de idade, tanto para autores quanto para vítimas, é de 25 anos.

Segundo Rolli, o índice de apuração dos homicídios consumados, ou seja, que resultaram em mortes, é de 80%, acima da média nacional, que é de 22%, conforme informou o delegado. Juntamente com os homicídios tentados, o índice é de 70% na cidade.

Muitos jovens estão entre vítimas e autores de crimes em Juiz de Fora. "A gente tem batido insistentemente nisso, mostrando que a juventude hoje está buscando o caminho equivocado da violência e não é diferente na questão de homicídios. A média de idade para autores e vítimas de homicídios gira em torno de 25 anos", afirmou.

Homicídios em 2017
Dois assassinatos ocorreram nos bairros Sagrado Coração e Jóquei Clube II nesta segunda-feira (2) em um intervalo de cerca de uma hora e 30 minutos.

Um rapaz de 19 anos foi encontrado baleado na Rua Geraldo Cardoso de Mello, no Sagrado Coração, por volta das 22h. Ele estava acompanhado de uma adolescente quando uma moto com dois ocupantes parou e o condutor fez disparos que atingiram a cabeça da vítima.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e, segundo a ocorrência, morreu ao chegar ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Um dos suspeitos do crime foi identificado, mas ninguém foi detido até o momento.

Antes, por volta das 20h30, outro jovem de 19 anos foi morto a tiros na Rua Sebastiana Rosa Freitas, no Bairro Jóquei Clube II. Segundo a testemunha, os dois estavam onde a vítima trabalhava, quando um homem que usava touca ninja, blusa camuflada e calça jeans chegou, sacou uma pistola e atirou contra o rapaz.

Além disso, outras três tentativas de homicídio também foram registradas nos bairros Vila Ozanan, Vila Esperança II e São Benedito no início deste ano.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário