segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Empossado, novo presidente do TCE do AP prevê aprimorar fiscalização

tce, posse, presidente, contas, amapá, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Posse ocorreu nesta segunda-feira (23) no TCE em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

O Tribunal de Contas do Amapá (TCE) empossou a nova presidência nesta segunda-feira (23), em Macapá. O conselheiro Ricardo Soares assumiu o comando do órgão para o biênio 2017/2018 e anunciou que pretende aprimorar a fiscalização do uso de recursos públicos. É a primeira vez que ele vai ocupar o cargo para qual foi eleito em julho de 2016 desde quando foi indicado para a Corte de Contas em 2010.

Entre as metas, o novo presidente também disse que vai buscar manter parceria com outras instituições, como a Polícia Federal, Ministério Público, prefeituras e governo do Amapá, além de fiscalizar o controle de gastos e a aplicação correta de recursos públicos. Ele foi o único a concorrer no pleito, sendo escolhido por unanimidade entre os quatro conselheiros aptos a participar da votação.

tce, posse, presidente, contas, amapá, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Ricardo Soares assume presidência do TCE
no Amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

"Vamos dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados, mas se preocupando também com a gestão pública. Muito se fala em desvios, mas é preciso focar também sobre a aplicação correta dos recursos, pois o valor que deixa de ser aplicado é grande, segundo as fiscalizações do TCE. Estamos trabalhando não apenas em questão de valores, mas com que qualidade o recurso é usado", destacou.

A gestão do Tribunal de Contas vai ser compartilhada com a primeira vice-presidente Maria Elisabeth Picanço e o segundo vice-presidente Reginaldo Parnow Ennes. Os cargos também são de dois anos.

Ricardo Soares é natural da cidade do Rio de Janeiro e tem 63 anos. Graduado em direito, foi deputado estadual, sendo indicado para o cargo de conselheiro do TCE no Amapá em 2010. Em 2011 foi eleito 2ª vice-presidente para a mesa diretora no biênio 2011/2012. No ano de 2013, foi eleito 1º vice-presidente do Tribunal, sendo reeleito em 2015, para o mesmo cargo.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário