quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Enfermeira e paciente do Caps lançam livro de contos no Ceará

Uma enfermeira e um paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade do Crato, no interior do Ceará, vão lançar um livro de contos no próximo dia 17 de janeiro. A obra, intitulada "Entre Poetas e Loucos: Somos um Só", chama atenção para o preconceito com a deficiência mental.

saiba mais

O livro foi produzido pela escritora Margareth Novais, e as ilustrações são do artista plástico Luiz Victor de Sousa, que é paciente do Caps há oito anos. O livro tem 79 páginas.

"É um título que traz uma conotação em relação a alma do poeta e do artista, que se unem e que são iguais em sua semelhança de humanos. Nós precisamos quebrar um estigma com relação à doença metal. Então no "Entre Poetas e Loucos", eu me assemelho ao Victor e ele se assemelha a mim para dizer que somos iguais", comentou a escritora.

O artista plástico Victor de Sousa diz estar entusiasmado com o primeiro trabalho produzido em um livro. "Foi uma grande satisfação colocar meu trabalho exposto em um livro. É a realização de um sonho."

0 comentários:

Postar um comentário