sábado, 21 de janeiro de 2017

Esgoto e poeira causam transtornos no Bairro Terra Azul em Divinópolis

A falta de estrutura básica como calçamento e rede de esgoto tem causado transtornos aos moradores do Bairro Terra Azul, em Divinópolis. Os problemas, segundo quem mora no local há mais de dez anos, já deveriam ter sido resolvidos por órgãos públicos, já que em 2013 foi liberada verba para pavimentação no local.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que as obras da rede de esgoto e da pavimentação começariam neste ano e seriam feitas em parceria com o Governo Federal. No entanto, o Ministério das Cidades alterou o convênio e pediu para retirar a pavimentação das obras. A Prefeitura de Divinópolis informou que já está em contato com o Governo Federal para tentar reverter a situação.

Já a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou, por meio de nota, que o bairro é um empreendimento particular que foi ocupado sem as obras de infraestrutura para a coleta de esgoto. As redes coletoras foram implantadas pela Prefeitura, como parte integrante das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas no bairro não tem um  ponto de lançamento de esgoto, por isso, a Copasa não pode operar o sistema de coleta no bairro.

Enquanto não existe uma previsão de quando o problema será resolvido definitivamente, os moradores terão que conviver com os problemas. “Já fazem 13 anos que moro aqui e nunca vi melhoria nenhuma no bairro”, destacou a professora, Ivonilda Maria de Oliveira.

"Quando não está chovendo o problema é a poeira as casas não ficam limpas e quando tá chovendo o problema é o barro, enxurrada, buracos, uma série de problemas”,  completou o pedreiro Márcio Benito Rodriguez.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário