segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Homens presos no CE são suspeitos de arrombar cinco caixas eletrônicos

Polícia prende dupla no Ceará e apreende material usado para arrombar e roubar bancos (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)Material apreendido pela polícia usado em arrombamentos e roubo a caixas eletrônicos (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)

Dois homens foram presos após tentarem arrombar um caixa eletrônico em Fortaleza. Entre os materiais utilizados na ação, foram apreendidos um cilindro de oxigênio e uma lança térmica, equipamento que, com maçarico, agilizava o corte do caixa. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a dupla é especializada nesse tipo de crime e é investigada por outras ações similares no Ceará e em outros estados.

Eles foram flagrados por uma equipe do Ronda do Quarteirão quando tentavam violar um caixa eletrônico na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Centro. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. A prisão foi na madrugada da última sexta-feira (20), e divulgada nesta segunda-feira (23).

saiba mais

O delegado Eduardo Tomé explica que os dois já vinham praticando furtos mediante arrombamento com uso de maçarico também em outros estados. A polícia aponta que foram cinco crimes do tipo praticados, desde dezembro, em Fortaleza e Caucaia. "Eles se utilizam de balão de oxigênio e equipamentos de corte para acessar as gavetas e subtrair o material", explica.

Os homens apresentaram documentos falsos de identidade. A polícia apura qual o estado de origem dos homens, mas suspeita que eles são de Goiás. A identidade verdadeira dele também está sendo confirmada. A polícia investiga a participação de outras pessoas envolvidas, inclusive dando apoio logístico aos criminosos. "Eles vinham pra cá, depois iam pra outros estados. Eles tinham ido para o Rio Grande do Norte e voltaram em janeiro para o Ceará", afirma o delegado.

A dupla foi autuada na DRF por tentativa de furto qualificado mediante arrombamento, associação criminosa, resistência, receptação e uso de documentos falsos.

A polícia pede o apoio da população para denunciar caso identifique movimentação próximo a bancos em horário após as 22 horas. Informações podem ser repassadas pelo 190.

0 comentários:

Postar um comentário