sábado, 21 de janeiro de 2017

Mais de quatro toneladas de lixo são removidas de casa em Macapá

lixeira, viciada, casa, abandonada, acumulo, macapá, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Semur retirou lixo acumulado em residência na Zona Oeste de Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Mais de quatro toneladas de lixo que estavam acumulados dentro de uma residência localizada no bairro Cabralzinho, na Zona Sul de Macapá, foram removidas pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), neste sábado (21). Entre o material acumulado estavam recipientes com substâncias inflamáveis, lâmpadas fluorescentes, roupas e móveis.

De acordo com informações da vizinhança, uma idosa, de idade não informada, estaria acumulando o material na residência que seria de propriedade dela. O imóvel, no entanto, está desabitada há mais de três anos.

Segundo a secretaria, a proprietária da casa nem a família dela não foram encontrados pela equipe. Apesar de ser uma lixeira dentro do terreno de um morador, a prefeitura interviu por considerar o caso de saúde pública.

lixeira, viciada, casa, abandonada, acumulo, macapá, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Claudiomar Rosa, secretário municipal de
Manutenção Urbanística (Foto: Jéssica Alves/G1)

"Esta é a segunda vez que a Semur faz uma limpeza aqui, em cerca de um ano. E este grande acúmulo de lixo gera uma série de problemas para comunidade, como o risco dos moradores contraírem doenças. Por isso mobilizamos essa ação e vamos trabalhar na conscientização da comunidade", explicou o secretário da Semur, Claudiomar Rosa.

Para retirar o lixo, parte da rua teve de ser interditada e foi preciso uma máquina para fazer a remoção. De acordo com a prefeitura, mais de 100 lixeiras viciadas foram detectadas pela cidade em cerca de um ano.

"Apesar de a denúncia apontar a idosa como responsável pelo acúmulo, temos informações que moradores estariam se aproveitando do local como uma lixeira viciada. Então vamos realizar uma campanha uma campanha educativa e repressiva não apenas no bairro Cabralzinho, mas em toda a capital", enfatizou.

lixeira, viciada, casa, abandonada, acumulo, macapá, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Diversos materiais estavam acumulados em lixeira viciada (Foto: Jéssica Alves/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário