quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeitura de Macapá diz que vai retomar obra de creche paralisada

Creche está sem trabalhadores no canteiro, em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Obra está paralisada em Macapá
(Foto: Jorge Abreu/G1)

O novo secretário municipal de Educação de Macapá, Moisés Rivaldo, informou durante a posse nesta quarta-feira (25) que vai trabalhar para que a obra da creche Tia Chiquinha, no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, seja retomada. A construção, inicialmente prevista para ser entregue em novembro de 2016, está paralisada.

A obra iniciou em março de 2015 com orçamento de R$ 1.835.374.

"Estou assumindo agora a pasta, mas vamos buscar trabalhar para a retomada da obra da creche, para ser entregue à sociedade. Procuramos destravar todos os bloqueios para que os serviços continuem e a educação de Macapá seja beneficiada", disse.

posse, promotor, moises, secretaria, educação, macapá, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Moisés Rivaldo, secretário municipal de Educação
(Foto: Jéssica Alves/G1)

Quando inaugurada,  a "Tia Chiquinha" vai desafogar a demanda de Macapá, que apesar de ter cinco escolas de educação infantil, não tem nenhuma considerada creche pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo último dado da pasta, das 1.381 vagas em creches em Macapá, 91% são na rede privada, conforme o Censo da Educação Básica, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

A capital do Amapá só perde em superioridade de vagas na rede particular para Brasília, onde 97% das vagas em creches são ofertadas pela rede privada.
Ainda de acordo com o estudo, são públicas em Macapá 109 vagas ofertadas pelo Município e 17 pelo Estado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário