quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Presos por roubo à casa em Juiz de Fora têm histórico de crimes violentos

Jovens foram detidos pela PM por envolvimento em roubo à casa em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Jovens foram detidos pela PM após roubo à casa em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Os jovens de 20, 23 e 27 anos, envolvidos no roubo a uma casa entre os bairros Novo Triunfo e Náutico, em Juiz de Fora têm 36 passagens, entre elas, homicídios, roubo, disparo de arma de fogo e roubo a residências. Na noite desta terça-feira (24), dois deles foram presos após o filho das vítimas conseguir escapar e acionar a Polícia Militar (PM).

De acordo com a Polícia Civil, os rapazes de 20 e 27 anos tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). O jovem de 23 anos está foragido.

De acordo com a PM, o trio mora no Bairro Vila Esperança e é conhecido pelo envolvimento com gangues e prática constante de crimes. O rapaz de 20 anos tem passagens em 14 ocorrências por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, homicídio, furto, roubo e disparo de arma de fogo. Ele foi preso em 27 de outubro de 2016 por roubo.

O jovem de 27 anos tinha um mandado de prisão em aberto. Ele participou de 17 ocorrências de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, receptação, dano, ameaça, desobediência. Segundo a PM, ele também foi preso por roubo à residência, onde também amarrou as vítimas, no Bairro Aeroporto, em 2014.

O foragido de 23 anos tem cinco passagens por homicídio, roubo, lesão corporal e desacato. Ele também é alvo de inúmeras denúncias de tráfico de drogas e porte de armas.

Filho chamou polícia
A Polícia Militar foi informada de um roubo em andamento em uma residência na zona rural. O chamado foi feito pelo filho do casal de 59 e 43 anos que foram rendidos por três criminosos. O rapaz conseguiu escapar até a casa vizinha onde pediu socorro. As vítimas contaram que os homens invadiram a casa e as amarraram com cadarços, sob ameaças de morte, procurando por bens de valor. Os ladrões fugiram com o carro.

No caminho até o endereço, equipes do 27º Batalhão, do Tático Móvel e do Grupo Especializado em Patrulhamento em Área de Risco (Gepar) da 173ª Companhia se depararam com dois carros deixando a região.

Ao serem abordados, um dos suspeitos fugiu para uma mata nas proximidades. Os outros dois foram detidos. Foram apreendidos dois revólveres carregados e uma garrucha. A PM descobriu que um dos carros era furtado e que o outro pertencia à família que tinham acabado de roubar.

O caso agora será investigado pela 3ª Delegacia ou pela Delegacia de Repressão a Roubos.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário