terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Projetos para reforma administrativa chegam à Câmara de Uberlândia

Os projetos de autoria do prefeito Odelmo Leão que visam a reforma administrativa do Município começaram a chegar ao Legislativo de Uberlândia. Durante a primeira sessão extraordinária de 2017, realizada na manhã desta terça-feira (3) no plenário da Câmara Municipal, cinco projetos já haviam sido deliberados. Após a reunião, os vereadores se reuniram a portas fechadas para nomear as comissões parlamentares para o novo exercício.

Entre os projetos já deliberados e que serão apreciados pela Comissão de Administração Pública estão o projeto de lei complementar para a extinção da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) e projetos de lei sobre a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Governo (SMG), que excluirá sete superintendências subordinadas à pasta.

De acordo com o vereador Wilson Pinheiro, oito projetos já foram remetidos à Casa e a previsão é que outros 14 cheguem ainda na tarde desta terça-feira (3). “Serão 24 projetos ao todo e acredito que, pelo menos 20 desses, dizem respeito à reformulação administrativa que a Comissão de Administração Pública irá apreciar. As comissões serão publicadas na edição especial do jornal O Legislativo de hoje e começa a dar os pareceres. Acho que amanhã já dá para votar algum projeto”, disse.

Até o fim da manhã já haviam sido criadas as comissões de Saúde, Finanças, Legislação e Justiça e Redação e de Política Urbana. Cada comissão deve eleger presidente, relator e membro.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário