domingo, 1 de janeiro de 2017

Reeleito, Paulo Piau toma posse como prefeito de Uberaba

Paulo Piau Prefeito Uberaba (Foto: Sérgio Teixeira / Arquivo Pessoal)Paulo Piau foi eleito prefeito de Uberaba em 2012 (Foto: Sérgio Teixeira/Arquivo Pessoal)

Paulo Piau, candidato do PMDB reeleito com 75.251 votos, toma posse como prefeito de Uberaba neste domingo (1º).  A solenidade será na sede do Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a partir das 16h. Também tomam posse o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati e os 14 vereadores eleitos no município. 

A solenidade foi dividida em três partes: a posse dos vereadores, a eleição da Mesa Diretora da Câmara e, por fim, a posse do prefeito e vice-prefeito, que antes precisaram entregar os respectivos diplomas, acompanhados das declarações de bens.

Campanha
O candidato da coligação "Somos Todos Uberaba" disputou a vaga de prefeito com Angela Mairink (PP), Froidinho (PRP), Gledston Moreli - Dê Só Farois (PPL), Lerin (PSB), Simea (PSTU), e Wagner Júnior (PTC).

Eleições Uberaba Paulo Piau (Foto: Bruno Oliveira/G1)Piau e vice, Ripposati durante campanha
em Uberaba (Foto: Bruno Oliveira/G1)

Em relação à campanha, Piau afirmou que uma das características do governo dele é a transparência e que deve mais responsabilidade nesta gestão devido à confiança da população.

“Essa confiança de Uberaba no governo Paulo Piau é que foi a chave, talvez, do sucesso. Graças a Deus meu nome está aliado a coisas boas. A confiança trouxe os votos, e claro, trouxe responsabilidade para eu e o meu vice Ripposati governamos a cidade”, afirmou em novembro.

Oposição
Quando confirmou a reeleição, Paulo Piau disse que uma das suas grandes frustrações durante a campanha foi a falta de uma ação propositiva da oposição.

“Preocuparam-se muito em falar mal de Uberaba e falar do que passou. O povo espera que a gente fale do futuro. Eu espero que a oposição não seja virulenta e que nem fale mal da cidade. Espero que sejam construtivos. Eu não gosto que falem mal de Uberaba. Crítica é uma coisa, falar mal é outra. A cidade tem problemas? Tem desafios? Claro que tem, mas também tem muita coisa boa”, ressaltou naquela ocasião.

Áreas a serem trabalhadas
O político também disse que as três principais áreas que vai trabalhar intensamente durante o governo serão segurança pública, saúde e emprego.

“A segurança pública é o maior clamor dessa cidade. Como reeleito, tenho o compromisso de exigir do governo do estado que ele cumpra o seu papel aqui. E exigir do governo federal que ele cumpra, no ramo da segurança, que ele também cumpra o dever. Essas vão ser as nossas primeiras atitudes. Sobre a saúde, vocês podem a ter certeza que, com o prontuário eletrônico e o Cartão Cidadão e com o Hospital Regional que está para ser aberto imediatamente, dependendo apenas da assinatura do Ministério da Saúde, é a resposta que vamos dar para o povo. E quanto aos empregos, queremos criar em Uberaba mais empregos do que a média do estado”, acrescentou.

prefeito piau fundo cultural uberaba (Foto: Divulgação/PMU)Piau já atuou na prefeitura como secretário
municipal (Foto: Divulgação/PMU)

Perfil
Paulo Piau tem 63 anos, é casado com Heloísa Maria de Carvalho Nogueira, pai de dois filhos e tem três netos. É engenheiro agrônomo e foi eleito deputado estadual por três vezes (1995-1999/1999-2003/2003-2007).

Ele também conquistou uma vaga na Câmara Federal (2007-2011) e esteve no segundo mandato como deputado federal entre 2011 e 2014. Piau também foi secretário municipal das gestões de Hugo Rodrigues da Cunha e Luiz Guaritá Neto. Em 2012, foi eleito prefeito de Uberaba no segundo turno das eleições.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário