O carnaval popular de Coromandel não será realizado este ano. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (2) pela prefeita Dione Maria Peres, durante coletiva de imprensa. A justificativa é de que existem outras necessidades urgentes no município e a realização da festa geraria um custo aproximado de R$ 400 mil.
Segundo Dione Maria, é preciso cuidar de outras prioridades, entre elas aquisição de merenda escolar para creches, escolas e Centro de Educação Infantil, recuperação das máquinas, ônibus escolares, coletivos, ambulâncias e demais veículos. Além da recuperação de estradas rurais, aquisição de medicamentos, conclusão de obras de postos de saúde, dentre outras.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, ela destacou que “não seria responsável de sua parte investir dinheiro na realização do carnaval enquanto que os setores de saúde, educação, estradas rurais e outros prioritários em seu governo, encontram-se em grandes dificuldades”.
A administração municipal não descartou a realização do carnaval popular em 2018 na Praça Abel Ferreira. Informou que assim que os problemas urgentes forem solucionados e os estoques abastecidos será planejada a festa para o próximo ano.
Carna Coró
O CarnaCoró, festa privada que ocorre na cidade, será realizado normalmente. Segundo informou um dos organizadores do evento, Daniel Henrique de Moura, a festa será realizada de 24 a 27 de fevereiro, das 17h à 0h no Aeroporto.
Daniel destacou ainda, que devido ao cancelamento do carnaval popular, a organização do Carna Coró trabalha para que o horário do evento seja estendido.
0 comentários:
Postar um comentário