quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cinemas de Fortaleza exibem filmes que concorrem ao Oscar 2017

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood realiza no dia 26, em Los Angeles (EUA), a 89ª edição da cerimônia de entrega do mais cobiçado prêmio da indústria cinematográfica mundial, o Oscar 2017.

São 62 filmes filmes que concorrem em 23 categorias. "La la land: Cantando estações" é o recorde de indiçações em 2017. O musical disputa as estatuetas melhor filme, melhor diretor (Damien Chazelle), melhor ator (Ryan Gosling) e melhor atriz (Emma Stone), dentre outras.

A partir desta quinta-feira (9), até o dia 1º de março, os filmes indicados ao Oscar serão exibidos em dois cinemas de Fortaleza, em horário especial. O festival ocorre simultâneamente  nas unidades do Centerplex Cinemas, localizadas no Via Sul Shopping e Grand Shopping, no Bairro Messejana. As exibições ocorrerão diariamente às 20h. Para mais informações, confira a programação nas bilheterias das unidades participantes e no site da Centerplex.

Filmes Participantes:
'Jackie'

Cinebiografia indicada a três Oscars -melhor atriz para Natalie Portman, melhor figurino e melhor trilha sonora. O longa recorda a história de Jacqueline Kennedy, vivida por Natalie, a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1961 e 1963.

Natalie Portman, que briga por uma das estatuetas, interpreta uma primeira-dama sombria e angustiada após o assassinato do marido, em 22 de novembro de 1963. Emoldurado por uma entrevista de Jackie ao jornalista Theodore White (Billy Crudup), o enredo se concentra nos três dias entre o crime e o funeral de JFK (Caspar Phillipson), com flashbacks que criam o clima da era dos Kennedy na Casa Branca. Jackie busca desesperadamente cravar na história o legado do marido, com uma despedida grandiosa, apesar da resistência de Bobby Kennedy - irmão do presidente, muito bem interpretado por Peter Sarsgaard - e dos outros homens que passam a reger o governo.

Até o último homem

Novo trabalho como diretor do ator Mel Gibson, que recria no cinema a trajetória verídica de um jovem soldado adventista que, por causa da religião, recusou-se a pegar em armas durante a II Guerra, ganhou seis indicações ao Oscar: melhor filme, direção, mixagem de som e edição de som.

 La La Land, cantando estações

Musical que conta a história de dois atores, Mia (Emma Stone)  e Sebastian (Ryan Gosling) que se apaixonam perdidamente e tentam oportunidades de fama e sucesso em Los Angeles. O filme é o mais indicado, concorre em 14 categorias: canção original - em que disputa duas vezes-, melhor filme, direção, roteiro original, atriz, ator, fotografia, mixagem de som, edição de som, direção de arte, figurino e edição e trilha sonora.
 
A chegada

O longa recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo: melhor filme, melhor diretor (Dennis Villeneuve), melhor fotografia e melhor roteiro adaptado. O filme aborda a existência de seres interplanetários que deixaram marcas na Terra. Para investigar, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.
 
Estrelas Além do Tempo

Em plena Guerra Fria, três mulheres negras ultrapassam as barreiras do preconceito e mostram competência ao se tornarem os grandes cérebros por trás da NASA. Indicações no Oscar de melhor filme; melhor atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e melhor roteiro adaptado.

Lion - Uma Jornada Para Casa

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. O filme possui sete indicações: melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Nicole Kidman), melhor ator coadjuvante (Dev Patel), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado.
 
Moonlight: Sob a Luz do Luar

Com oito indicações, O longa conta a história de Black (Trevante Rhodes), que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami, O filme concorre nas categorias: melhor filme, melhor direção (Barry Jenkins), melhor atriz coadjuvante (Naomi Harris), melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali), melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado e melhor edição.
 
Manchester à Beira-Mar

Ao todo, o longa, estrelado por Casey Affleck (indicado a melhor ator) está indicado em seis categorias, incluindo o de melhor filme, direção e roteiro original. Lucas Hedges concorre a melhor ator coadjuvante, enquanto Michelle Williams está na disputa como melhor atriz coadjuvante. No filme, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

0 comentários:

Postar um comentário