segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Com estrutura pronta, carnaval é cancelado em Romaria

Carnaval Romaria (Foto: Irani Fernandes/Arquivo Pessoal)PM informou que estrutura foi toda desmontada no
sábado (Foto: Irani Fernandes/Arquivo Pessoal)

O carnaval de Romaria foi cancelado depois de a Prefeitura ter recebido uma liminar com esta recomendação. De acordo com o vice-prefeito da cidade, Juninho 'Professor', o evento foi embargado após o Ministério Público Estadual (MPE) ter considerado o decreto de calamidade feito pelo Município em janeiro. A festa começaria no último sábado (25) e iria até esta terça-feira (28) com vários shows e matinê.

A reportagem procurou a Promotoria e o Fórum da comarca de Monte Carmelo que correspondem à Romaria para mais informações sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas.

Juninho explicou que o carnaval era programado há um mês e que a liminar foi recebida às 18h30 da última sexta-feira (24) para que o carnaval na cidade não fosse realizado e que toda a estrutura deveria ser desmontada em um prazo de até 72 horas, uma vez que a Prefeitura havia decretado estado de calamidade.

“Foi uma falta de respeito com a população, já que a Prefeitura tinha organizado toda a estrutura para receber o carnaval, com policiamento, Corpo de Bombeiros e contratação de banda”, disse.

Carnaval Romaria (Foto: Irani Fernandes/Arquivo Pessoal)Festa subsidiada pela Prefeitura de Romaria foi
cancelada (Foto: Irani Fernandes/Arquivo Pessoal)

Ainda segundo o vice-prefeito, a denúncia teria partido de vereadores da cidade alegando que a calamidade seria financeira, porém, na verdade se tratou de um decreto de calamidade administrativa. Nenhum representante da Câmara foi localizado devido ao recesso de carnaval.

O valor gasto com a locação de equipamentos e organização da festa não foi repassado.

A Polícia Militar (PM) informou que a estrutura já foi totalmente desmontada e retirada do local e que a banda que se apresentaria no sábado chegou a fazer passagem de som, mas não fez o show por causa da decisão da Justiça da comarca de Monte Carmelo.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário