Os regulamentos dos desfiles oficiais das escolas de samba em 2017, em Juiz de Fora, estão disponíveis. Segundo divulgação feita no site da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (9), as regras foram criadas pela Liga Independente das Escolas de Juiz de Fora (Liesjuf), que também é responsável por contratar os jurados que avaliarão as apresentações.
(Veja o regulamento das escolas de samba mirins)
( Confira a programação oficial do carnaval em Juiz de Fora)
Além das nove agremiações tradicionais – cinco do Grupo B e quatro do Grupo A - três escolas mirins farão desfile competitivo.
Nos grupos A e B serão julgados os quesitos: Cronometragem; Enredo; Samba enredo; Alegorias e adereços; Fantasias; Evolução; Bateria; Harmonia; Mestre-sala e porta-bandeira; Comissão de Frente. Entre as escolas tradicionais, recebem troféu as três primeiras colocadas de cada grupo, sendo que o primeiro e o segundo lugar do Grupo B sobem para o Grupo A no Carnaval 2018. Não haverá rebaixamento do Grupo A para o B.
Na modalidade infantojuvenil, todas as desfilantes recebem troféu de participação. Serão julgados os quesitos: Empolgação (alegria e espontaneidade dos participantes); Fantasias (criatividade e harmonia do figurino, adequação ao enredo, leveza e acabamento); Escola/Desfile (análise técnica da apresentação, harmonia) e enredo (criatividade do tema, irreverência e alegria no seu desenvolvimento). Serão entregues os seguintes troféus: Melhor Escola; Melhor Enredo; Melhor Fantasia; Melhor Sam
A apuração das notas atribuídas pelos jurados às escolas participantes dos desfiles competitivos tradicional e mirim acontece na segunda-feira (20), a partir das 16 horas, na Praça Antônio Carlos, no Centro.
0 comentários:
Postar um comentário