Um adolescente de 16 anos detido com uma faca após discutir com a diretora de uma escola pública no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista. Ele foi apreendido pela Polícia Militar e levado à Delegacia da infância e Juventude (DDIJ).
De acordo com a PM, a faca de 25 centímetros foi econtrada dentro da mochila do garoto. Ele foi revistado logo depois de discutir com a diretora, que teria repreendido o garoto durante momento cívico da unidade de ensino.
Em depoimento, a gestora disse que chamou a atenção do adolescente quando os alunos cantavam o hino nacional. De acordo com ela, o suspeito estava atrapalhando "com conversas".
Após repreender o garoto, a diretora pediu que ele fosse à sala da orientação escolar.
Na ocasião, segundo a mulher, o adolescente fez menção de que "ia para cima dela".
Uma servidora acionou a PM após o adolescente dizer que furou um desafeto em outra escola pública e que o desentendimento com a gestora não daria em nada.
Aos policiais, o garoto admitiu que a faca era sua e que a carregava há um mês "para se defender de roubos".
O garoto admitiu em depoimento na DDIJ ter furado uma pessoa na escola anterior à que estuda, e afirmou que em razão disso a diretora ficou assustada.
O suspeito falou ainda que fez tratamento psicológico e está sem usar drogas há cinco meses. A mãe dele o acompanhou até a delegacia. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado. A faca ficou apreendida na unidade policial.
0 comentários:
Postar um comentário