terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Grupo de amigos vai para ‘A Banda’ com becas de formatura, em Macapá

a banda, bloco, carnaval 2017, amapá, fantasias, foliões, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Foliões vestiram becas de formatura e encararam as ruas de Macapá n'A Banda (Foto: Jéssica Alves/G1)

De beca, faixas, jabour, capelo e ombrelona, um grupo de 8 amigos podia ir direto para uma cerimônia de formatura e receber os diplomas. Mas a turma encarou o traje social para desfilar juntos no maior bloco de sujos do Amapá, A Banda, que ganhou as ruas de Macapá na tarde desta terça-feira (28).

a banda, 2017, carnaval, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)A Banda passou por ruas de Macapá na tarde desta
terça-feira (28) (Foto: Jéssica Alves/G1)

Segundo o professor Jhony Pereira, de 38 anos, é a primeira vez que os amigos se reúnem para sair fantasiados no bloco. A ideia surgiu, a galera pediu emprestadas as becas da empresa de uma amiga e eles saíram pelas avenidas do Centro da cidade.

“Nós estamos nos formando hoje, aqui na Banda, para dar orgulho aos nossos pais. Esse é o primeiro ano que a gente está saindo fantasiado na Banda, a convite do meu amigo Antônio Pedro, e a gente se reuniu para se divertir, sem furdunço e com muita alegria. A esposa dele tem uma empresa que aluga as becas e nós pedimos, e estamos até mesmo divulgando a empresa dela”, comentou Pereira.

saiba mais

A Banda
O maior bloco de "sujos" de Macapá percorre as ruas há 52 anos. A festa começa na Veiga Cabral e encerra na praça do Barão do Rio Branco, no Centro. Em 2017, a expectativa é que 160 mil pessoas participem da festa. Tradicionalmente, a maioria dos participantes opta por se fantasiar dos mais diferentes personagens. Muitos homens saem vestidos de mulher.

'A Banda' é o bloco mais antigo de Macapá, que surgiu quando um grupo de 15 amigos saiu pelas ruas da cidade para comemorar a data em meio a um cenário de ditadura militar, no ano de 1965.

A música de Chico Buarque de Hollanda chamada "A Banda", que era a canção do então candidato a deputado federal Janary Nunes, foi a mesma que deu nome e som ao bloco macapaense. O bloco já recebeu o título de “patrimônio cultural de Macapá” e “imaterial” do estado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário