terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mesmo com chuva, foliões animam desfile do bloco 'A Banda' em Macapá

a banda, bloco, carnaval 2017, amapá, fantasias, foliões, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Bloco reuniu cerca de 160 mil pessoas em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Nem a chuva que caiu em Macapá nesta terça-feira (28) de carnaval desanimou os foliões que acompanharam o bloco de rua "A Banda", o maior do Amapá. O evento reuniu cerca de 160 mil pessoas pelas ruas da capital, segundo a organização. A criatividade das fantasias dos brincantes marcou o desfile, que está na sua 52ª edição. 

VEJA FOTOS DO BLOCO "A BANDA" EM MACAPÁ

O percurso do bloco iniciou por volta de 15h, na praça Veiga Cabral, no Centro. Durante todo o desfile, a multidão seguiu trios elétricos por cerca de 5 quilômetros, pelas vias: Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado, Avenida Ernestino Borges, com chegada à Rua São José, na praça Barão do Rio Branco.

a banda, bloco, carnaval 2017, amapá, fantasias, foliões, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Fantasias com temáticas de super-heróis foram destaque no desfile (Foto: Jéssica Alves/G1)

Nas ruas, heróis e vilões dos quadrinhos, cinema e videogames dividiram o protagonismo do bloco, além da tradicional fantasia de homens vestidos de mulheres. 'A Banda' teve ainda drag queens, enfermeiras, piratas, memes da internet, além de outros temas, que fizeram a alegria de quem assistia ao bloco.

Os tradicionais bonecos "Chicona", "Anhanguera", "Iracema", "Ari" e "Cutião" que representam a história do bloco também marcaram presença no desfile. Por causa da chuva, foliões levaram guarda-chuvas, sombrinhas e capas de chuva para acompanhar a festa.

a banda, bloco, carnaval 2017, amapá, fantasias, foliões, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Folião fantasiado de Power Ranger acompanhou o bloco 'A Banda' (Foto: Jéssica Alves/G1)

"Já é uma alegria de todos os anos acompanhar a banda. E a chuva não nos desanima, só veio nos refrescar para que possamos seguir toda a banda e aproveitar o carnaval até o fim", disse, animada, a servidora pública Amanda Soares, de 34 anos, que acompanhou o bloco com os amigos.

O bloco também teve espaço para aqueles que preferiram apenas assistir à 'Banda' passar. O auxiliar administrativo João Neto Rodrigues, de 54 anos, que mora na Avenida Feliciano Coelho, no bairro Trem, acompanhou a festa da frente da casa onde mora.

"Todos os anos reunimos a família para curtir o carnaval na varanda de casa e vemos A Banda passar. Aqui ficamos bem mais à vontade", disse.

a banda, bloco, carnaval 2017, amapá, fantasias, foliões, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Amigos do jovem Marcelo Siebra, que tem paralisia infantil, reuniram-se para ver o bloco (Foto: Jéssica Alves/G1)

O "Bloco do Marcelo" foi um dos destaques do desfile, que reuniu amigos do jovem Marcelo Siebra, de 26 anos, que tem paralisia infantil desde que nasceu, mas faz questão de todos os anos ver o bloco passar na frente da casa onde mora, no bairro Trem.

"Já virou tradição dar este presente para o Marcelo, que gosta muito de carnaval e todos os anos ele quer ver o percurso da banda. Então a terça-feira de carnaval é um marco para nós em proporcionar esta alegria para ele", falou o empresário Roney Alencar, de 28 anos, amigo de Marcelo.

Informações preliminares da Polícia Militar (PM) não apontam para registros de ocorrências graves durante o percurso do bloco. Equipes estavam espalhadas por todo o trajeto, além de homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e Guarda Civil Municipal. 

a banda, bloco, carnaval 2017, amapá, fantasias, foliões, macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Policia Militar montou esquema para garantir segurança dos foiões no desfile (Foto: Jéssica Alves/G1)

Um veículo aéreo não tripulado, popularmente chamado de drone, câmeras de monitoramento, um helicóptero e um ônibus de videomonitoramento foram usados para auxiliar os policiais na operação de segurança durante o bloco.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário