terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nevoeiro limita visibilidade em ruas e no aeroporto de Macapá

amapá; macapá; fenômeno; neblina; nevoeiro; (Foto: John Pacheco/G1)Falta de visibilidade foi percebida em vários trechos, como na BR-210 (Foto: John Pacheco/G1)

O nevoeiro que tomou conta de várias áreas de Macapá na madrugada e manhã desta terça-feira (21) reduziu a visibilidade de motoristas e pedestres. A falta de condições climáticas limitou também a situação do aeroporto da capital, que operou em condições mínimas das 4h59 às 8h, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Ainda segundo a empresa, desde às 8h o aeroporto está com "restrições meteorológicas" e operando com o auxílio de instrumentos de navegação. Nenhum voo foi cancelado ou atrasado na pista, e o próximo previsto para decolar a partir de 11h segue normalmente. A Infraero detalhou que no período de 0h às 8h somente um voo trafegou no aeroporto. 

amapá; macapá; fenômeno; neblina; nevoeiro; (Foto: John Pacheco/G1)Fenômeno de dissipou com e entrada dos raios solares (Foto: John Pacheco/G1)

O mau tempo também foi percebido por motoristas em vias de grande fluxo no começo da manhã, como no trecho urbano da BR-120, na Zona Norte, e nas rodovias JK, na Zona Sul, e Duca Serra, na Zona Oeste.

Neblina x Nevoeiro
A distância da visibilidade é a que define se o que ocorre é neblina ou nevoeiro porque a formação é igual: bastante umidade, vento calmo e baixas temperaturas.

O ponto de partida é o local do observador. Se a pessoa consegue enxergar além de um 1 km, é neblina. Se não consegue enxergar a menos de 1 km, é nevoeiro.

A formação dos dois é igual e são compostos por bastante umidade, ausência ou vento calmo e baixas temperaturas. Eles se dissipam quando o dia nasce, com a entrada de raios solares.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário