terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Órgãos de trânsito montam esquema para 'A Banda'; veja como funciona

Encontros dos bonecos 'Chicona' e 'Anhanguera', ponto alto da passagem do bloco A Banda 2015 no Amapá (Foto: Gabriel Penha/G1-AP)Passagem do bloco A Banda 2015 no Amapá será pelas principais vias do Centro (Foto: Gabriel Penha)

Com público previsto de 160 mil pessoas nas ruas durante a passagem do maior bloco do Amapá, ‘A Banda’, órgãos de trânsito montaram um esquema para o trajeto pelas principais vias da Zona Central de Macapá. A concentração para a partida está marcada para 14h desta terça-feira (28), na Praça Veiga Cabral.

De acordo com o diretor de transporte da Compahhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Antônio Roberto Souza, todas as vias do percurso e pontos de acessos estão fechadas desde o meio-dia. O isolamento e controle de tráfego iniciaram às 10h. Conforme a passagem da multidão, as ruas serão liberadas, exceto as do entorno da praça Barão do Rio Branco, onde será a chegada e dispersão das pessoas.

saiba mais

Além da CTMac, trabalham em conjunto a Guarda Municipal, Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).

“A CTMac é a responsável pelo trânsito de Macapá, porém um evento como A Banda, que é de grande porte, a Polícia Militar trabalha em conjunto com a companhia, além da Guarda Municipal e Semduh, devido a utilização do espaço e solo. O percurso do bloco foi dividido para garantir mais segurança aos foliões”, destacou o diretor de transporte.

A 52ª edição do tradicional bloco vai partir da praça Veiga Cabral, no Centro, e segue pela Rua Cândido Mendes, Avenida Henrique Galúcio, Rua Tiradentes, Avenida Feliciano Coelho, Rua Leopoldo Machado, Avenida Ernestino Borges, com chegada à Rua São José, na praça Barão do Rio Branco. As avenidas FAB e Padre Júlio Maria Lombard serão corredores de carros oficiais e pontos de emergências.

Para quem depende ônibus, um esquema especial também foi preparado pela CTMac. A frota que atende somente a capital será de 80%. O percurso dos ônibus será desviado e a Praça da Bandeira servirá como terminal rodoviário. O esquema funcionará das 12h às 14h30 e das 18h às 22h. A tarifa será de no valor de R$ 1,40 durante toda a terça-feira.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário