quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Marechal Deodoro e MP definem regras para Carnaval 2017

Carnaval em Marechal atrai centenas de pessoas. (Foto: Divulgação/ Ascom)Carnaval em Marechal sempre atrai centenas de pessoas (Foto: Divulgação/ Ascom)

A Prefeitura de Marechal Deodoro e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) definiram regras para as festas de Carnaval deste ano como questões de segurança e fiscalização. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2).

Na próxima sexta-feira (3), os dois órgãos devem assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para firmar oficialmente as regras a serem seguidas.

Segundo a prefeitura do município, diferentemente dos anos anteriores, o horário de finalização dos blocos vai acontecer a partir das 19h. Apenas cinco blocos solicitaram autorização especial e terão limite estendido porque desfilam no horário da noite.

"Os blocos devem estar atentos a algumas proibições como volume excessivo de som, proibição de trios elétricos e mini trios com alto volume em todo o sítio histórico por determinação do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico, entre outras coisas que serão repassadas mais detalhadamente para cada bloco”, disse a promotora Maria Aparecida de Gouveia Carnaúba.

Representantes de mais de 80 blocos que irão desfilar nos quatro dias do carnaval ficaram conhecendo todas as regras estabelecidas entre MP, Polícia Militar, Polícia Civil e órgãos da prefeitura como Secretaria de Cultura, Fundação Municipal de Ação Cultural e Secretaria de Meio Ambiente.

Durante a reunião, as polícias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros explicaram a forma de funcionamento durante os quatro dias de carnaval e as orientações aos presentes sobre como proceder nas ocorrências e a possibilidade de realizar apreensões de equipamentos de sons em caso de perturbação do sossego.

Após a finalização e assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, serão divulgadas todas as regras referentes ao Carnaval 2017 de Marechal Deodoro, inclusive a programação completa.

“Nós queremos fazer o nosso carnaval, contemplando nossos artistas e apoiando os blocos para que a tradição permaneça. Conto com a compreensão de todos os deodorenses”, disse o prefeito.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário