segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Quiosques da orla de Macapá são notificados por falta de higiene

procon, fiscalização, abre alas, carnaval, amapá (Foto: Divulgação/Procon)Quiosques foram fiscalizados em ação do Procon em Macapá e Santana (Foto: Divulgação/Procon)

A operação "Abre Alas", iniciada no sábado (25) pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon), identificou a venda de produtos com prazo de validade vencido, além de falta de higiene em quiosques na orla de Macapá. A ação ocorreu durante o sábado e o domingo (26). Não foi informado quantos locais foram notificados.

"Pelo fato de os estabelecimentos ficarem utilizando produtos com validade vencida, põe em risco a saúde do consumidor. Além disso, alguns pontos apresentaram falta de higiene e por isso os responsáveis foram notificados", informou a chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva.

procon, fiscalização, abre alas, carnaval, amapá (Foto: Divulgação/Procon)Fiscalização na orla de Macapá
(Foto: Divulgação/Procon)

A operação fiscalizou também vendas no percurso dos desfiles de blocos em Santana, a 17 quilômetros da capital, com orientações sobre a proibição de comercialização de produtos vencidos, superfaturamento de preços e regras a serem seguidas quanto ao manuseio de alimentos.

"Essa primeira fase da fiscalização é apenas educativa, com palestras com aqueles empreendedores que estavam comercializando na Avenida Santana. Mais de cem ambulantes estiveram reunidos. Fizemos todas as orientações e promovemos um cheklist com todas as especificações que devem seguir", explicou Lana Silva.

A operação encerra na quarta-feira (29) de cinzas, segundo o Procon. Até esta publicação, o balanço das fiscalizações não havia sido divulgado.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário