quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Suspeito de participar de arrastão e tentar roubar policial é preso no AM

Fernando Barroso é suspeito de participar de grupo criminoso que fazia arrastão (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Fernando Barroso é suspeito de participar de grupo criminoso que fazia arrastão (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Fernando Barroso Gomes, de 21 anos, suspeito de participar de um arrastão e tentar assaltar um policial civil na Comunidade Grande Vitória, foi preso pela Polícia Civil quando procurava atendimento para outro suposto assaltante em hospital de Manaus. O suspeito baleado morreu no Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio na tarde de terça-feira (7).

saiba mais

De acordo com a polícia, na tarde da última terça-feira, três homens e uma mulher fizeram um arrastão na Rua Prata, popularmente conhecida como Pista da Raquete, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital.

O grupo estava em um carro fazia uma série de roubos em via pública. Celulares e pertences de pessoas que passavam pelo local foram levados pelo trio.

Para polícia, Fernando, Rogério Souza de Almeida, de 25 anos, e Carlison Lima de Brito, de 19 anos participaram dos roubos. Uma mulher que dirigia o veículo modelo Palio, cinza, ainda não identificada, também participou da ação criminosa.

Segundo o delegado titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, um adolescente de 15 anos foi primeiro alvo dos assaltantes e teve um celular roubado. O grupo pretendia roubar uma panificadora, mas antes tentou assaltar o investigador da Polícia Civil. O investigador entregava notificações quando percebeu a ação dos criminosos e reagiu.

"Eles efetuaram o roubo de um celular de um adolescente e iriam assaltar uma panificadora. Pararam e viram a moto, resolveram roubar o investigador sem saber que se tratava de policial civil. O investigador percebeu que se tratava de um assalto e reagiu. Ele simulou a queda de uma bolsa e o infrator foi pegá-la. O investigador sacou a arma e dos infratores perceberam e entraram em luta corporal", relatou o delegado.

Durante o confronto, um dos homens, identificado como Rogério Souza de Almeida, de 25 anos, foi atingindo no peito. Um dos assaltantes usava uma arma falsa de madeira. Os três homens e a mulher fugiram do local. O suposto assaltante foi socorrido e levado com vida pelos amigos para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio e morreu às 17h.

Fernando Barroso foi encontrado na mesma unidade hospitalar na Zona Leste horas depois, quando aguardava o atendimento do suposto assaltante baleado. "Chegamos ao Fernando quando equipe de investigação fazia buscas nos hospitais à procura do assaltante baleado. Os investigadores receberam a informação de que havia um homem atingido por tiro arma de fogo no João Lúcio e foram verificar. Ele deu entrada na condição de vítima, mas logo verificamos que se tratava do suspeito que tentou roubar o investigador. Vimos nas câmeras do hospital que Fernando ainda estava na recepção e foi dada voz de prisão", disse o delegado.

Em depoimento, Fernando Barroso Gomes disse à polícia que Rogério e a mulher planejaram os crimes. "Eu estava em casa chupando manga e me chamaram para passear de carro. Fui, mas não sabia que iriam assaltar. Eu só conhecia o Carlison", afirmou Fernando Barroso, durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (9).

Fernando não tem passagem pela polícia e será autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo e associação criminosa. O suspeito será submetido à audiência de custódia e a Judiciário do Amazonas definirá se ele deverá continuar preso ou responderá pelos crimes em liberdade.

A Polícia Civil continuará com as investigações para identificar a mulher e prender Carlison Lima de Brito. A polícia informou que população pode auxiliar com informações dos suspeitos por meio do 181 e pelo telefone (92) 99118-9766.

Assaltos ocorreram na Pista da Raquete, no Nova Vitória (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Assaltos ocorreram na Pista da Raquete, no Nova Vitória (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

0 comentários:

Postar um comentário