Após paralisação na manhã desta quinta-feira (9), o transporte público de Araguari voltou a funcionar normalmente no mesmo dia. Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Célio Moreira, a decisão foi tomada durante uma reunião feita com representantes da empresa e secretários da Prefeitura.
Ainda de acordo com Célio, o motivo da paralisação foi o não cumprimento de um dos contratos com a empresa que diz respeito à compra de passes. Eles alegam que na gestão passada a administração municipal pagava cerca de R$ 200 mil na compra de 76 mil passes e que a atual comprou apenas 18 mil passes. A empresa afirma que isso não é viável, uma vez que falta dinheiro para pagar funcionários.
O presidente do sindicato ainda disse que na reunião ficou acordado que a prefeitura irá encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de lei, solicitando uma complementação dessa verba. Os trabalhadores pedem que situação seja ser resolvida até 21 de fevereiro, que é quando deve ser feito o pagamento.
Prefeitura
Em nota, a prefeitura de Araguari informou, que efetuou o pagamento referente a convênio do vale-transporte dos servidores municipais à empresa responsável pela execução do serviço de transporte coletivo e ressaltou que a manifestação coordenada pelo sindicato, em busca de pagamentos salariais e de benefícios, é exclusivamente contra a empresa e não contra a administração municipal.
Ainda segundo a nota, o Município fez a compra de 18 mil passes do transporte público, o que é necessário para atender os servidores públicos que trabalham para a prefeitura e já realizou o pagamento que corresponde ao montante de R$ 47.700.
Para finalizar foi informado que a paralisação desta quinta não possui nenhuma ligação com o repasse de pagamentos da prefeitura para com a empresa que executa o transporte coletivo, pois a administração municipal está em dia com todos os pagamentos referentes à empresa.
0 comentários:
Postar um comentário