quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Unifap inicia integração de pesquisas com universidade portuguesa

palestra, integração, universidade, lisboa, unifap, macapá, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Ações da rede de integração foram apresentadas para alunos do curso de arquitetura e urbanismo (Foto: Jéssica Alves/G1)

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) iniciou uma cooperação que vai integrar projetos de pesquisas do curso de arquitetura e urbanismo com a Universidade de Lisboa, em Portugal. Um termo entre representantes das instituições foi assinado na quarta-feira (8), prevendo a realização de atividades para as áreas de graduação, pós-graduação e mestrado.

Entre as ações, já apresentadas aos alunos do curso durante palestra nesta quina-feira (9), está a discussão e elaboração de uma proposta de programa de pós-graduação na área de planejamento do ambiente construído, informou o professor do curso de arquitetura e urbanismo Jose Alberto Torres.

palestra, integração, universidade, lisboa, unifap, macapá, amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)José Alberto Torres, professor da Unifap
(Foto: Jéssica Alves/G1)

"O curso de arquitetura e urbanismo inicia esta rede de integração com o objetivo de, a partir de 2017, realizar uma série de ações que vão beneficiar alunos e professores, com cursos de mestrado, produção de livros, artigos científicos, intercâmbios, entre outras ações", enfatizou.

Não há data e nem número de vagas para possível intercâmbio, definidos.

Segundo a Unifap, esta é a primeira vez que uma universidade da Europa realiza atividades juntamente com a instituição.

A assinatura do termo faz parte do 1º Encontro Institucional Luso-brasileiro, que segue até o dia 11 de fevereiro, com reuniões, palestras e visitas técnicas a pontos turísticos de Macapá e Santana.

"Em 26 anos essa é a primeira vez que uma universidade vem da Europa para discutir essa perspectiva de integração com a Unifap. Isso mostra que a porta da Amazônia tem muito a contribuir com pesquisas em nível nacional e internacional. É um ganho para os amapaenses", destacou  Torres.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário