segunda-feira, 20 de março de 2017

Aumenta número de contratações com carteira assinada em Imperatriz

Aumentou o número de contratações com carteira assinada em Imperatriz, a 626 km de São Luís. Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a crise também chegou à cidade, mas de forma mais leve. Agora, com o aumento de contratações, o município vive um cenário melhor, principalmente no comércio.

Pelo menos é o que garante a telefonista Laíse Cordeiro que após passar quatro anos procurando um emprego hoje já possui uma nova perspectiva de vida. “Trabalhando de carteira assinada a gente se sente mais segura. Podendo comprar as coisas, podendo resolver as coisas dentro de casa, planejar muito futuramente a vida da família, dos filhos. A gente se sente muito seguro com isso”.

Segundo dados do Caged, houve um aumento no país no número de carteiras de trabalho assinadas em fevereiro em relação ao mês de janeiro deste ano.

Em todo Brasil o setor de serviços foi o que puxou a alta nos empregos, criando mais de 50 mil novos postos de trabalho. Depois as áreas que mais contrataram em fevereiro foram à administração pública e a agropecuária. Já o setor do comércio foi o que mais perdeu postos de trabalho. Foram 21 mil vagas a menos em fevereiro em relação ao mês de janeiro.

No entanto, diferente do restante do país, em Imperatriz, o setor do comércio teve saldo positivo. Este ano, 80 vagas de emprego foram abertas na cidade e a tendência é aumentar, de acordo com Marcone Marques, presidente da Associação de Lojistas do Calçadão.

“Isso mostra que Imperatriz é um polo, é centro de abastecimento. Enquanto em muitas cidades estão passando por uma dificuldade esse ano o país está começando a andar e Imperatriz sempre teve um potencial muito forte dentro do comércio, dentro da região no contexto geral”, finalizou Marcone Marques.

Setor do comércio teve saldo positivo em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)Setor do comércio teve saldo positivo em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário