sexta-feira, 31 de março de 2017

Bazar em escola vai ajudar amigas atropeladas em Macapá

Dinheiro arrecadado da venda de peças usadas será doado para familiares das jovens, que estão na UTI do HE, vítimas de acidente de trânsito.

O evento faz parte da programação de 41 anos da Escola Estadual Zolito de Jesus Nunes, onde há cerca de 5 anos estudaram as vítimas, a técnica em enfermagem Franciane Santos e a jornalista Maria Vaz, ambas de 25 anos.

“A gente sabe que são muitos custos que a família está tendo com o tratamento delas. Resolvemos ajudar da forma como a gente pode. Espero que seja um sucesso para poder ajudá-las. Cada notícia boa do tratamento já é uma vitória para nós”, disse Márcia Marques, de 36 anos, que trabalha na escola e é amiga das vítimas.

A diretora da escola, Raimunda Castro, foi professora de Franciane e de Maria quando elas estudaram no Zolito. Segundo ela, as amigas se destacavam pela vontade de aprender e participação nas atividades da escola.

“Elas foram alunas muito queridas, são da nossa comunidade, então a gente decidiu fazer essa doação. A escola tem um carinho grande por elas e, por isso, estamos ajudando financeiramente através do bazar”, disse Raimunda.

O bazar acontece até 13h desta sexta-feira, com peças vendidas nos valores de R$ 3 a R$ 10. No sábado (1º) também haverá outra programação para venda de usados, a partir das 9h, no pátio da escola, localizada na Rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol.

No aniversário da escola, celebrado nesta sexta-feira, os alunos e familiares estão participando da 7ª Ação Social Zolitana, que proporciona testes rápidos para detectar diversas doenças, atendimento médico e social, além de serviços de beleza e demonstração de materiais bélicos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Exército Brasileiro.

Na segunda-feira (27), as duas amigas foram atingidas por um carro conduzido por um homem de 27 anos. Elas estavam em uma calçada na Rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol. O veículo parou uma quadra depois. Antes da chegada da polícia, populares agrediram o suspeito. Na terça-feira (28), ele foi liberado por ser réu primário.

Foram constatadas lesões em duas vértebras da coluna de Franciane. As duas amigas estão sedadas, em coma induzido. Na terça-feira, Maria passou por cirurgia para evitar hemorragia.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário